Monday, July 28, 2008

Sailing

No passado Domingo estava combinado irmos velejar. Eu e os meus ex-colegas da anterior chafarica. Foi um outdoor marcado para assinalar o fim da equipa.
O sitio escolhido foi Ottenhome em Loosdrecht, o maior lago deste país. O tempo estava óptimo... para fazer praia! Estava muito calor, céu limpo e nem uma brisa corria!!! Não sei bem porquê mas fiquei com a ideia que os barcos teriam motor... mas não! Eram mesmo pequenos veleiros, com capacidade para 6 pessoas. Ora velejar sem vento... não deu emoção nenhuma. Mas também o que me convidou realmente a ir foi mesmo o convívio e esse estava garantido. Lá deu para passear pelo enorme lago, onde se vê imensa gente a dar os seus passeios de fim de semana. O lago tem algumas ilhas onde se pode atracar e fazer um piquenique. Foi o que fizémos a meio caminho. No regresso apanhámos um pouco mais de vento o que tornou a viagem um pouco mais agradável (tivémos que remar menos, pois só havia um remo por barco). Éramos 13 pessoas divididas por 3 barcos. 2 deles andaram sempre relativamente perto, o outro continhas as pessoas mais "competitivas" da equipa e então, andaram sempre lá na frente, sózinhos! Acho qeue não perceberam bem a "onda" do evento... Terminada a viagem de barco, foi tempo de arrefecer a temperatura do corpo ao sabor de umas belas cervejas!
Foi então tempo de nos dirigirmos ao restaurante onde íamos jantar. A refeição foi divinal. O convívio foi sempre muito agradável.

1 comment:

JustAnother said...

Conheco muito bem esse lago... aprendi la a navegar (mal) com um barco de 10 metros... mas o meu tinha motor!!