Sunday, July 13, 2008

Parabéns Maninha!!!

Foi um dia muito bem passado, de princípio ao fim!
Começou com a dita surpresa. Combinado com o meu cúmplice cunhado, quando eles saíram de casa ele deu-me um toque e nós (eu e a minha Maria – ambos supostamente localizados bem longe daqui) saímos e fomos para a estrada onde sabíamos que ela ia passa, a pedir boleia! Tivemos sorte. Conseguimos boleia! Quando chegou ao pé de nós nem queria crer. Um abraço bem forte e dois grandes beijos de parabéns depois, lá seguimos viagem, de acordo com o plano que ela tinha traçado, ou seja, ida ao
Jardim Zoológico. O tempo estava óptimo, como seria de esperar. Ela já tinha tudo programado, tendo o horário dos espectáculos que queria assistir bem como do mapa com a sua localização. Começámos por assistir ao espectáculo dado na baía dos golfinhos. A audiência era maioritariamente constituída por malta das faixas etárias mais baixas. A minha sobrinha adorou o espectáculo (quase) todo! Só quando perguntámos se tinha gostado do beijinho que o leão-marinho lhe tinha dado ela respondeu prontamente com uma cara de enojada a dizer que não!

Que riso… seguimos para o espectáculo das aves, do outro lado do parque. Pelo caminho, visitamos inúmeras espécies. Chegados ao espectáculo das aves fui novamente surpreendido. Adorei ver as aves à solta com voos muito rasantes sobre o público, simulando o seu habitat natural. Acabado o show, foi tempo de retemperar forças, ou seja, almoçar! Comemos umas pizzas cozidas num forno a lenha que estavam uma verdadeira delícia. De volta ao passeio – nesta altura já a minha sobrinha estava vencida de cansaço e tinha mergulhado num profundo e relaxante sono – visitamos então todos os outros animais que “não têm espectáculo”. Não são, por isso, menos interessantes, bem pelo contrário. Adorei (re)vê-los todos! Para acabar, fomos dar uma voltinha no teleférico, onde se consegue uma linda vista panorâmica sobre todo o parque.

De regresso a casa, fomos fazer uma pequena paragem pela tasca do Sr Manel, onde revi o Cão-da-Lama – companheiro do BTT e de momentos de grande qualidade – estava novamente “entrevado”! Mais um desaire do BTT. Só acontece a quem anda e isto não é nada que o impeça de voltar às “lides” (muito) brevemente! As melhoras cão.

Comemos então O bitoque do Sr Manel. Que saudades… Que carne… Que tempero… Que delícia! Já jantados, fomos então para casa da maninha onde se esperava mais visitas para partir o bolo e cantar os parabéns. O bolo de aniversário é chamado “O melhor bolo de chocolate do Mundo”!

Eu continuo sempre com as minhas dúvidas, pois enquanto não me esclareço, vou provando-os a todos! ;) Mas que é muito bom é! Canta-se os parabéns, apagam-se as velas, estala-se o champanhe, corta-se o bolo e … hhhhhuuuummmmm que delícia! Parabéns Maninha, que contes muitos e bons, sempre junto de quem mais desejares!


1 comment:

Anonymous said...

Tive um dia que não vou esquecer nunca, tive todas as pessoas de quem mais gosto...a minha familota...e tu és e serás sempre o meu melhor AMIGO