Sunday, July 13, 2008

Parabéns Zoo de Lisboa

Já há algum tempo que o Zoo de Lisboa criou a estratégia de marketing de ter padrinhos para os seus animais. Eles podem ser empresas ou não, tudo vale. A estratégia pode dizer-se que teve sucesso pois todos os animais tinham padrinho – muitas vezes até mais do que um. Ora a parte que mais me agradou foi ver o resultado dessa entrada de capital, através do apadrinhamento. Todo o Zoo está muito bonito, muito arranjado, muitas sombras, as condições dos animais melhorou imenso, em espaço e qualidade das suas casas!
Chegados ao espectáculo das aves fui novamente surpreendido. Ao invés do espectáculo de animais amestrados a fazerem coisas que nada têm a ver com eles (tal como papagaios a andar de bicicleta ou a acertar com as argolas nos pinos da cor respectiva), tivemos uma verdadeira demonstração de algumas espécies à solta (por entre o público e/ou com voos mesmo muito rasantes).
Gostei igualmente de ver o cuidado que existiu com a vertente pedagógica, havendo inúmeros placards informativos, bem coloridos, sucintos e com imagens e mapas.
Qualquer pessoa pode (re)aprender qualquer coisa, ora digam lá se se lembravam disto tudo:
Já há alguns anos que não ia lá, mas devo dizer que está muito melhorado, gostei muito de ver e senti-me muito orgulhoso do “nosso” Jardim Zoológico, especialmente depois de comparado com o Zoo Artis Amesterdão), do qual não gostei.

No comments: