Wednesday, July 16, 2008

Quarentena

Na passada 6ª feira quando vinha no avião a chegar à Portela, senti umas fortes dores no ouvido esquerdo. Foram aumentando de intensidade à medida que íamos perdendo altitude. A dor estava de tal forma incomodativa que, apesar do sinal de apertar o cinto que já estava ligado, levantei-me e fui ter com as comissárias de bordo. Expliquei o que se passava e elas disseram que isto era devido à constipação que tinha. “Não há nada a fazer, passará dentro de 5 minutos.” – fixe …

No dia seguinte, não tinha mais dores mas sentia uma impressão que vim a constatar vir de um alto que tinha atrás da orelha esquerda. Fui à farmácia e a Sra aconselhou-me um Ibuprofeno 400, para combater uma possível infecção no ouvido.

Um dia depois começam-me a aparecer umas pequenas borbulhinhas na cara. Pensei que pudesse ser alguma reacção/alergia ao Ibuprofeno. Depois apareceram umas bolhas de água e ... Uma consulta médica depois e tenho a confirmação da pior das expectativas: Varicela! Estou então de quarentena pois estes 5 primeiros dias são os mais contagiosos.

6 comments:

JoanaM said...

Diz la' a verdade, querias era ficar em casa a ver filmes!
Calca umas luvas... e' suposto nao te cocares e reza a historia que da' muita comichao... e podes tirar fotos... todo "salpicado" hehehe. Melhoras!

Anonymous said...

Ehehehe! Já nem me lembrava disso. Deves estar todo pintalgado.
Não coces que fica marca! Aguenta sacanita.
Como já sofri da mesma doença, a mim não me contagias. Posso sempre fazer-te companhia :)

Besos
T

JustAnother said...

Varicela?! Mas tens quantos anos, pa? Lool!! E agora quem me da explicacoes?!

Anonymous said...

Ve o lado bom, agora pode parecer mau mas na verdade isso passa num instante, e entretanto ate vais ter tempo para as leituras que andavas a adiar, por o sono em dia, ver as series pendentes...ohoh que coisa boa! Tambem quero ;). Conta comigo para o que precisares tsa?!? Afinal o meu bairro nao e assim tao longe ;)

Frankie said...

Jo: não calcei luvas mas já cortei as unhas bem rente!
De facto, há q ver a coisa sempre pelo lado positivo - ver filmes, séries, ler, ler, cozinhar, tudo o que não implique saír de casa!

T: Por estes dias, só podem cá vir pessoas que já tenham passado ou queiram passar pelo mesmo que estou a passar!

Tuxa: Sabes que apesar desta aparência desgastada, por dentro sou um jovem/criança! ;) Ainda não tiveste Varicela? Se quiseres... aparece! Senão, temos sempre o skype para continuar com as explicações, sendo que não conto ficar assim por muito mais tempo!

Anonymous: Muito obrigado pela oferta de ajuda, bem como da ajuda já prestada! :)

Anonymous said...

Aguenta mano... pois sei que é bem dificil, eu tive o mesmo quando tinha 20 anos... recordas???... e nessa altura bem te safaste. jufas