Wednesday, August 6, 2008

Squash

Ontem estava combinada uma sessao de squash com alguns dos meus colegas de trabalho. Talvez ha quase 2 anos que nao jogava squash. Estava bastante ansioso por voltar a pratica, pois e' um desporto que eu adoro praticar. Parei de o fazer devido a duas lesoes relativamente proximas, que me dissuadiram de voltar a praticar - um num tornozelo (torci-o) e outra parecida num joelho. Ambas foram da minha inteira responsabilidade, facto que me fez pensar que seria melhor parar de jogar squash e procurar outro desporto onde fosse melhorzinho e nao me partisse todo! Foi ai que comecei a fazer BTT! :)
De qualquer maneira, decidi voltar a experimentar e matar saudades. Para o efeito, ate trouxe de PT a minha raquete e os meus tenis de squash. Alugamos 2 courts de squash aqui (relativamente) perto da chafarica e ao fim do dia de trabalho la fomos nos.
A ansiadade era grande pois nunca encontrei um desporto que me desse prazer de forma tao imediata e intensa. E' obvio que isso tem um preco pois este e' dos piores desportos que existem para o corpo humano. E' muito exigente ao nivel do coracao: e' um desporto anaerobico, o que implica que estamos sempre em ritmo cardiaco perto do maximo (+/- 180 ppm); e' tambem exigente ao nivel das articulacoes em geral e dos joelhos em particular: rotacoes e sprints sao uma constante ao longo do jogo.
Adorei voltar a pratica, correu muito bem pois sai de la sem lesoes! Senti um descarregar de tudo de mau que existia dentro de mim - stresses, ansiedades, receios, etc... Por mim fa-lo-ia todos os dias! Mas ja "vi esse filme" e nao acabou bem. Nao quero repeti-lo.

2 comments:

JustAnother said...

Se gostas assim tanto, inscreve-te antes no Squash City. Nao so tem campos/courts, como te arranjam parceiros de jogo conforme a tua disponibilidade.
A campea do mundo treina la.

Anonymous said...

Va la, ninguem faz "as mesmas" lesoes nas "mesmas circunstacias" duas vezes na mesma vida ;)!!! Vai correr bem, ja tou a ver a malta a assistir FRAN-KIE-FRAN-KIE-FRAN-KIE. Bjs R.