Tuesday, August 26, 2008

Lulas (gigantes)

Sábado de manhã temos ida (obrigatória) ao mercado da Kinkerstraat. É onde se encontram alimentos bem frescos. Tem sido regra a realização de um almocinho na minha casa, um grelhado de peixe fresco comprado no mercado. Desta vez, compramos 2 lulas gigantes (para 4 pessoas).
Seguimos o desejo da J (de certeza que não estás grávida?!) e comemo-las com arroz de grelos (aka broculos chineses) comprados na China-town, em Nieuwmarkt. Satisfeito o desejo, ainda não tínhamos saído de casa e já me tinham cravado os (prometidos) bifes a café. Há por aqui malta que duvidava dos meus dotes culinários. Por isso, em certo dia, prometi que faria uns bifes a café para esclarecer as dúvidas. E esse dia tinha chegado, seria para o jantar desse dia!
Nos entretantos, fui ao jardim botânico. As plantas não me seduziram, mas as borboletas sim! Eram lindas.

No comments: