Sunday, August 3, 2008

Gay Parade


Ontem foi a Gay Parade aqui em Amesterdão. Uma das razões por que gosto desta cidade é a abertura e respeito por todos e pelas suas orientações (não somente sexuais), há espaço e respeito para/por todos.
Dizia-se que logo a seguir à festa do dia da Raínha, esta era a maior! Trata-se de um cortejo de barcos (80) ao longo do Prinsengracht. O canal fica então à pinha de pessoas para assistir à passagem dos barcos, todos enfeitados e cheios de gays!
Na minha opinião, achei que o canal estava ainda mais congestionado do que no dia da Raínha. As fotos assim o ilustram! Também dão uma ideia das festas que haviam um pouco por todo o lado. Especialmente no sítio onde parámos (perto do cruzamento da Prisengracht com a Utrechtsestraat)! A festa estava enorme e aberta a todas as orientações sexuais! Apesar do mau tempo que se fazia sentir, caindo umas boas chuvadas de vez em quando, ninguém arredava pé e a praça continuava cheia de malta a curtir o grande som que passava. A T., F. e a R. acabaram por sucumbir ao mau tempo e foram para casa (meninos!)!!! Eu, a M. e a sua amiga (não me lembro do nome) continuámos a curtir a festa. Dali ainda fizémos uma incursão pela rua dos gays (Reguliersgracht). A festa aí estava ilgualmente intensa mas ... exclusivamente gay! Senti-me relativamente seguro pois contei com a M. para "cobrir" a minha rectaguarda! Foi giro de ver, as libelinhas todas malucas!!!

2 comments:

Anonymous said...

Fantastico!! Fiquei apenas com uma duvida...o SinterKlas apadrinhou o cortejo?!!M.

Anonymous said...

Eu vi-o num barco com o Peter tambem!!! Nao sei, se calhar a malta quis poupar nas fantasias ;) R.