Monday, April 14, 2008

Jordaan - dia Zero

O Domingo previa-se preenchido e bem puxado. Só tinha ido buscar a chave do novo poiso na noite de Sábado. Noite essa em que tive um jantar delicioso na casa da J. que recebeu 22 pessoas em sua casa! Corajosa! Os meus parabéns!
Pois para o Domingo estava prevista A mudança! Na mudança anterior, um carro foi suficiente pelo que consegui fazer a mudança toda de uma só vez. Desta vez, tive a sorte de poder contar com a ajuda preciosa do M. (muito obrigado M.) com o seu carro! Arrancou de Nieuwmarkt carregadinho até não caber mais (bancos rebatidos). Na viagem apanhámos uma chuvada monumental que me fez pensar "Olha se fizesse a mudança de transportes e sem ajuda?!" (muito obrigado M.). Estava tão forte que tivémos que aguardar que abrandasse à porta do novo poiso. 3 minutos depois parou. Foi tempo de retirar tudo do carro e colocar no hall da escada. Despedi-me do M. e lá comecei a acartar as tralhas para o 3º andar. Pouco depois chegaram a R. e a C. para me ajudar.
Depois de lhes mostrar a casa, rápidamente se aperceberam que a casa (apesar de ter sido "limpa" pelo senhorio) estava imunda! Especialmente a cozinha com todos os seus utensílios. Disponibilizaram-se para me ajudar na limpeza. Como podia eu recusar?


Assim que se lançaram ao ataque, reparei na mistura de surpresa e alegria que sentiam à medida que progrediam na tarefa. Surpresa na imundice que enfrentavam e alegria ao serem/estarem livres para desmontar a cozinha toda. Recomendo vivamente esta brigada anti-pó! Julgo que esta casa NUNCA deve ter sido tão bem limpa! Enquanto "atacavam" a cozinha, eu fui dando conta do meu quarto, aspirando e limpando o pó. A casa estava tão limpinha que o pano que usei para limpar o pó (dos candeeiros) foram directamente para o lixo!
Enquanto as fadas do lar ficaram entretidas e deliciadas na cozinha, eu fui até à casa de Nieuwmarkt buscar umas "últimas" coisinhas! Pensava eu... Quando cheguei lá... baque... dei conta que ainda tinha o guarda-fatos cheio de ... fatos e camisas! Tinha deixado para o fim para não se amarrotarem. Dei também conta que ainda não tinha esvaziado o frigorífico e congelador. Tive então que fazer mais duas viagens de ida e volta de tram à pala disto (carregado que nem um burro)! Que suadela(s)! Pelo meio tivémos direito (bem merecido) a um lanche para repor forças.
Finda a martona das mudanças e limpezas, a casa nem parecia a mesma, visual e aromaticamente.

O mobiliario para arrumacao de roupa abunda!

Foi tempo de brindar as fadas do lar, ou dustbusters, com um jantar de sushi em casa, desfrutando do agradável aroma que se fazia sentir! Era o mínimo que podia fazer.

Muito, muito, mas muito obrigado C. e R..

9 comments:

Anonymous said...

Nao penses que este louvor te safa dessa grande divida que e a massagem aos pes... R.

Anonymous said...

Sim, a ideia e por o Jordaan aod pes do Oud-West ;) R.

Anonymous said...

troca ai as fadas do lar por "mulheres independentes e emanciapadas que nao se importam de limpar o po"
***
C

Frankie said...

R.
massagem aos teus pes, posso fazer sem problema e sem conhecimento de causa. agora massagem aos MEUS pes... NO WAY!!!
nao vale a pena tentares enganar-te, Oud-West ainda tem q dar mto p chegar aos pes de Jordaan!!! ;)
Jordaan, Jordaan, Jordaan!!! E estamos em vantagem - quantidade e qualidade! MUDA-TE!!! :P

C.
por mim, e' o q voces preferirem: dustbusters, fadas do lar, mulheres independentes e emanciapadas que nao se importam de limpar o po, ...
O q interessa e' q me fizeram um GRANDE favor, com ENORME prazer e de forma exemplar!

Anonymous said...

Prazer?!?!?! Prazer?!?!? Oh C., devemos ter "fingido" muito bem ;) Frankie, faz-me a massagem aos pes e eu mostro-te como eu sinto PRAZER! R.

Frankie said...

Fingido ou nao, o q e' certo e' q fizeram um bom trabalho!
Agora o PRAZER, cada um encontra-o 'a sua maneira! ;)

Anonymous said...

Adorei a casa!
E pelas meninas só pode ter ficado um brinco :)

Seja Joordan ou Oud-West o que é certo é que estás mais pertinho de nós!

E deixem-se de fadas do lar, mulheres independentes...são simplesmente grandes MULHERES E AMIGAS! (Eu também sou! Mas não tão prendada... e não podia faltar ao meu imprescindível descanso matinal de domingo depois de tão agitada semana, ehehe)

Beijos T

JustAnother said...

E a festa, quando e' a festa?!?!?!?
(O' pra mim, ja a querer sujar o que outros tao afincadamente limparam...)

Frankie said...

Nao digam nada a ninguem... mas ouvi dizer que sera' este Sabado!!!