Sunday, December 23, 2007

(des)encontros



Esta é uma época de grandes expectativas.
Nem tanto por ser Natal, porque a mim o Natal nunca me disse muito, mas mais por poder rever pessoas de quem tinha/tenho imensas saudades.
Pois assim aconteceu, já revi algumas das pessoas que mais queria rever, com quem tinha imensa vontade de estar.
Revi a família mais directa e alguns amigos, o tempo não dá para tudo. Deu também para me (des)encontrar com alguém que tem tido grande presença na minha vida ultimamente. A vida prega-nos grandes partidas, está sempre a submeter-nos a testes bastante exigentes. Testes que nem sempre percebemos o seu propósito, não sabemos como passar neles. Há pessoas que entram na nossa vida e deixam marcas profundas. Não precisam de muito tempo, mas é o suficiente para nos marcar intensamente. Empatia, compatibilidade, alegria, ansiedade, desejo, paixão, sorte, azar, chamem-lhe o que quiserem, o que é certo é que certas pessoas “encaixam” perfeitamente noutras. Até aí não há problema. O problema vem no timing do (des)encontro. Too late… Pode-se pensar que é suficiente para dar certo mas não. Há que ter sorte de encontrar a pessoa certa na hora certa. Got to live with that… Isto da felicidade tem muito que se lhe diga.
É a dura e triste realidade de certos desencontros que vamos tendo ao longo da vida. Resta-nos saber/conseguir encaixar e viver com isso. Tentar retirar ilações nem sempre é tarefa fácil, mas suponho que deva ser (também) isso que torna a vida interessante… ainda que às vezes nos deixe profundamente tristes e desnorteados.

1 comment:

JustAnother said...

Nem sei o que dizer a este texto, corajoso no minimo. Ja uma vez abordamos brevemente(com a R) este tema... Nao e assunto para comentario "light" mas fico triste por te sentires assim. Nao o mereces.