Wednesday, September 30, 2009

Marcar férias (2/2)

Fui então trabalhar no dia seguinte, tendo somente dormido 4h devido a todos os contratempos enfrentados na noite anterior. Tinha na altura 2 reservas feitas para voos na mesma data: uma no voo onde vai o resto da malta (tentativa de pagamento via multibanco) e outra num voo no mesmo dia mas a horários diferentes, por não ter conseguido vaga no voo onde a malta ia (tentativa de pagamento via cartão de crédito). Foi então que se fez luz! Se conseguisse arranjar alguém em Portugal com disponibilidade para pagar as minhas férias no Brasil e de seguida, conseguisse igualmente cancelar a reserva feita com o cartão de crédito, ficaria tudo acertado de novo. Telefonei então para a linha de apoio ao cliente e disseram-me que era possível anular a reserva feita com o cartão de crédito sem penalizações desde que o fizesse nas 24h após o acto da reserva.
Ora toca a telefonar ao meu amigão J e pedir-lhe que me fizesse o pagamento da referência multibanco que ainda tinha. "Sem problemas, é para já!". Contudo, na 1ª tentativa dele encontrou o site do BES em baixo. na 2ª foi mostrada a mensagem de que a entidade mencionada (código) não existia! Após nova chamada (minha) para a linha de apoio ao cliente, apurou-se que o pagamento tinha que ser "compra" em vez de "pagamento de serviços". À 3ª foi de vez, pagamento bem sucedido! UFA!!!
Mas a história ainda não tinha acabado. Faltava então cancelar a outra reserva. Para o efeito, tive que enviar os meus dados pessoais e do cartão de crédito para confirmar e formalizar a compra do voo. Só depois pude telefonar a pedir o cancelamento. Cancelamento este que foi efectuado sem qualquer penalização adicional pelo facto de toda esta novela se ter passado em menos de 24h!

FOD@-SE! Nunca pensei que marcar férias fosse uma tarefa tão complicada/difícil.

4 comments:

mana said...

...podes crer que novela mano...

tostamista said...

Não quero agoirar mas pode ser um sinal... ;)

Andorinha said...

Qual sinal? We are going!!!

Anonymous said...
This comment has been removed by the author.