Wednesday, September 30, 2009

Marcar férias (1/2)

Já há muitos anos que tenho este sonho de passar a passagem de ano num sítio quente, na praia, com muito sol, a torrar. Lancei a ideia por aqui e apesar de não ser fácil alinhar (seja por indisponibilidade financeira ou por falta de dias de férias), acabou por ter alguma adesão. Parece que é este ano que vou realizar este sonho. Já se juntaram 6 alminhas dispostas a ter uma passagem de ano quente. Para variar, em vez do frio será o calor a vencer.
Poder-se-ia pensar contudo que tendo a vontade e disponibilidade necessárias, a dificuldade seria escontrar consenso no destino a escolher. Embora o destino não foi encontrado numa 1ª pesquisa e/ou reunião lá chegámos a acordo: Brasil, mais concretamente Natal!
Contudo, a maior dificuldade acabou por nem ser esta. Aquilo que se avizinhava uma tarefa simples acabou por ser o Cabo das Tormentas. Quando quisémos marcar os voos o site (da TAP) começou a fazer das suas... Os cartões de crédito começaram a ser todos rejeitados! Foi VISA, Mastercard, American Express, eu sei lá mais o quê! Entre 6 pessoas, 3 foram bem sucedida nessa noite e as outras 3 ficaram de marcar mais tarde (rendidos ao insucesso). Uma conseguiu quando chegou a sua casa. Eu não consegui comprar o voo para o Brasil mas consegui comprar o voo para vir a Portugal pelo Natal! Ainda assim, quando cheguei a casa voltei a tentar, desta vez com o meio de pagamento MB (multibanco). Eram já 1h30 da matina quando consegui ser bem sucedido na compra. Pelo menos assim o pensei. Quando fui ao site da CGD para pagar a referência multibanco que me foi fornecida e formalizar então a compra do voo... é-me exigido um código que não tinha - o qual accabei por requisitar e que será entregue por carta em casa. Ora assim não me servia pois a reserva tinha duração de 24h até q o pagamento fosse efectuado. Voltei então a tentar o cartão de crédito e ... consegui! Mas não para o mesmo voo pois já estava esgotado!

No comments: