Thursday, August 20, 2009

New York

New York, New York!!! Finally!

A viagem (de trabalho relembre-se) foi planeada de forma a estar nos EUA desde 2ª à tarde até 4ª a meio da tarde (voo de regresso às 18h). Os escritórios da chafarica ficam numa cidade perto de Philadelphia e por isso esta foi a nossa escolha para pernoitar.
Enquanto a 2ª feira foi passada a conhecer a cidade, a 3ª feira estava destinada a ser passada integralmente a trabalhar. A 4ª feira ficou em aberto, só para o caso de ser necessário reunir para discutir e/ou esclarecer mais qualquer coisita. Acontece que fomos eficientes de forma a ficarmos com a 4ª feira livre para desfrute pessoal. ;-)
Como tenho um primo a viver em NY que já não via há algum tempo, ficou combinado que nos encontraríamos 3ª feira à noite ou 4ªfeira se me despachasse do trabalho. Assim, ele passou pelo hotel onde estava em Phily e levou-me com ele e com a sua família para pernoitar na casa dele e na manhã seguinte me levar a conhecer a grande cidade de New York. A minha colega preferiu ficar por Phily.

Depois de chegarmos a casa do meu primo, ainda tive que acabar um relatório de trabalho e enviá-lo por e-mail antes de dormir, o que só me deixou ir para a cama às 1:30 da matina. Às 6 já estava acordado! Há que tirar o melhor partido do tempo que se tem. Fomos então tomar um pequeno-almoço típico Americano. Como tudo na América, tinha que ser um pequeno-almoço gigante!
(duas panquecas enormes e grossas, barradas com manteiga, bacon, duas grossas fatias de fiambre, dois ovos estrelados e uma salsicha - acompanhado de café e sumo de laranja natural)

Ala que se faz tarde e lá nos fizémos ao caminho.

Entrámos em NY pela ponte George Washington (tabuleiro superior)
Ground zero (onde outrora existiam as duas maiores torres dos EUA)Central station
de costas para a entrada do Central Park
a incontornável 5th Avenue
Times Square
o Chrysler Building ao fundo à espreita
Empire State Building
Empire State Building hall
Statue of Liberty (para a próxima será de mais perto)
Big American trailers

Foi fantástico! Apesar de ter altas expectativas, a cidade conseguiu surpreender-me. É mesmo um mundo à parte.

Conclusão: enquanto a minha colega teve um dia aborrecidíssimo em Phily, eu tive um super-dia em NY! ADOREI!!! Tenho-o a agradecer aos meus super-primos que foram incansáveis!

Fica a promessa de regresso em breve para uma exploração mais intensiva.

5 comments:

Jose Cunha said...

Very nice!
ficamos à espera para uma exploração mais rica desta sempre arrepiante City!
I LOVE THIS CITY

Raínha said...

Muito bom, isso e que foi aproveitar bem o tempo! (li tudo e vi tudinho, EU ESTIVE NESTE BLOG HOJE) :)

Unknown said...

A cidade 'e incrivel nao 'e ?
Acho que nao me importava de la' viver por uns anitos :-)

RF said...

Que sorte! É só viajar!

Prima Lé said...

que fixe
adorava
talvez um dia....
aproveita
beijokas