Thursday, August 20, 2009

Business class

Aquando da minha viagem aos EUA, pude disfrutar pela 1ª vez de viajar em classe executiva. Mas que maravilha! Não tem nada a ver com o resto. Ai que eu me habituava tão facilmente a isto.
A diferença começou logo no check-in: cheguei com uma mala pequena de viagem, uma mochila e um porta-fatos. Tinha intenção de levar tudo comigo, ou seja, não por nada no porão. A funcionária olha para mim e diz que como são 3 volumes tenho que por um no porão. Depois pergunta a uma superior ao que ela responde "Vai viajar em business (executiva)?". Sim! "Então não há problema". Fixe, pois não me apetecia ficar à espera da bagagem.
Depois temos acesso ao lounge - espaço que serve de zona de espera mas com muito mais conforto, uma vista sobre a pista fantástica e onde se pode comer e beber de borla. Muito bom!
Para embarcar também se tem uma fila (?) à parte. Quando chego ao dito lugar é que me apercebo da real diferença de viajar em business. Em vez dos habituais filas de 3 cadeiras temos só duas ... poltronas! O espaço para a fila da frente era imenso! Eu (que sou pequeno) estando sentado e esticando as pernas nem sequer tocava na cadeira da frente!

Em vez de uma janela por fila existe 3! A cadeira tinha imensos ajustamentos:

Assim que nos sentamos já nos estão a oferecer uma bebida antes de levantarmos voo. Entre sumo de laranja (natural), cerveja, vinho branco ou tinto e champanhe, escolhi ... naturalmente champanhe! Estava à espera de um assim para o rasquito mas afinal até era bem bom. Tão bom que não mudei de bebida durante a viagem toda - devo ter bebido uma garrafa inteira! A comida... era farta e deliciosa! Foi uma refeição completa: snacks salgados, salada/entrada, prato principal e sobremesa ou prato de queijos. A comida é sevida em louça (não em plástico), com talheres de metal, copos de vidro e toalhas e guardanapos de linho.

Temos também à disposição um pequeno ecran táctil onde se pode escolher ver entre filmes, séries, documentários ou simplesmente ouvir música. Eu vi 3 filmes na ida!
Foram 8h30m de viagem que nem dei por ela.

Ai que eu me habituava tão facilmente a isto!!!

No comments: