Tuesday, November 18, 2008

Wake-up light

Estamos no Inverno e aqui, para além do frio que se faz sentir, os dias ficam cada vez mais curtos. Mas muito curtos mesmo. Se no verão tivémos luz natural até depois das 23h, agora pagamos o preço ao ter um nascer do sol tardio e ficamos sem luz natural bem cedo, por volta das 17h - sabendo que ainda piorará. Ora isto implica ter que acordar e levantar-me de noite. É um crime, pois custa-me imenso. Há uns tempos (o ano passado) ouvi um ex-colega de trabalho falar-me que tinha comprado um candeeiro que lhe facilitava o acordar. E eu ... pois sim... tretas... Mas depois ouvi mais pessoas a dizer o mesmo, vi o artigo, gostei do design, vi o anúncio e ... decidi investir na minha qualidade de vida ao melhorar o meu acordar. Comprei uma Wake-up light.
Pode até ser efeito placebo, mas eu até acho qeu funciona! Estou contente com a minha nova aquisição.

6 comments:

Andorinha said...

Achas mesmo que isso funciona?
Eu acordo de dia... e sim, volto pra casa à noite, mas em PT acontecia-me o mesmo. Acho que o melhor q fiz foi não entrar na depressão colectiva da falta de luz. Não tenho estranhado nada :)A minha solução é mais baratinha :D

Anonymous said...

Claro que a andorinha nao estranha...e o primeiro inverno dela...da-lhe tempo :). Olha, eu tou mortinha para experimentar, alugas? ;) R.

Frankie said...

Oh andorinha! A luz é para facilitar o acordar, logo é para ser usada principalmente de manhã, não à noite quando chegas a casa! Se bem que também é muito útil como luz ambiente e/ou de leitura. É óbvio que não terá grande utilidade para andorinhas que acordam com aluz do dia, o que aqui em Amesterdão significa 9 da manhã!!! Acordas cedo... livra! :P
Agora a malta normal que tem que acordar a horas (in)decentes... faz um jeitão!

Thessa said...

Emprestas o brinquedo? Estou com uma preguicite aguda! Pode ser essa a minha solução... ;-)

Frankie said...

Para ti, o melhor é a outra versão, aquela que dá choques eléctricos para acordares!!! ;)

Andorinha said...

Choques eléctricos tb me vinham bem :D Acordo às 8 pa! Sim, eu sei, sou uma sortuda e uma boa negociadora, mas tb é certo q é o primeiro ano :D Depois peço pra alugar como o resto da malta ;)