Friday, September 19, 2008

Matrecos

Ontem após o trabalho, fui a um evento organizado pela Zanders, uma empresa de consultadoria externa que trabalha connosco já há algum tempo. Tratava-se então de um campeonato de table soccer, ou seja, MATRECOS!!! Já tinha saudades de jogar matrecos, fez-me lembrar as "cadeiras" de Matrecos I, II, III e IV que fiz (e passei com distinção) na faculdade! ;)
O único parceiro disponível aqui na área foi o meu colega russo. Disse-me que não jogava desde que tinha uma altura equivalente à da mesa de matrecos. Não tinha grandes expectativas disto, só me queria divertir.
As regras deles são imensas! Eu que só me lebrava da única regra que não valia fazer roleta com os bonecos, com excepção do guarda-redes. Pois ali o golo SÓ era válido se não tocasse em qualquer outro boneco!!! Autogolos?! Esquece... Tocou no guarda-redes e entrou? Azar, não conta! Enfim...
Sempre joguei na defesa, de modos que o meu colega jogou na frente. Ele foi extremamente lento a jogar, contudo ainda conseguimos vencer a nossa primeira pool e passar à fase seguinte (quartos de final) - eu lá ia marcando uns golitos cá de trás. Os 2 jogos seguintes foram obviamente perdidos! Acabámos então num honroso 4 lugar. A surpresa foi quando o chefão Zanders decidiu atribuir-nos o prémio de "jogadores com mais estilo"! Segundo as suas palavras, fomos os único jogadores que mesmo perante a pressão(?) dos jogos (fases finais), jogámos sempre direitinhos (sem nos debruçarmos sobre a mesa) e de gravata! :) Foi só rir. O que interessa é que o prémio foi uma garrafa de champagne bruto francês de 1.5l !!! :D
Foi um fim de tarde bem passado.

5 comments:

Thessa said...

Que saudades de 1 jogo de matraquecos!!!Jogavamos às jolas tal não era o desespero de beber mais 1 ;)

Eu sempre joguei à frente e posso dizer que não desiludia ninguem. Aposto que contigo tinhamos ficado e 1º!!!

Mas parabéns pelo 4ºlugar na mesma :) O que eu quero saber mesmo é quando é que VAMOS abrir esse champagne ;)

Besos

Anonymous said...

So me faz lembrar uma anedota alentejana sobre anoes e matrecos...aahaha
Ainda bem que te divertiste.

Anonymous said...

Oh estiloso, nao e "matraquilhos" que se diz!??!!? Voces as vezes falam "estrangeiro"! Bjs

Frankie said...

Oh morcona! Matrecos é o diminutivo de Matraquilhos! :D

Thessa said...

Eheheh!! Vê-se mesmo que nunca andou nestas andanças, lol.

(matrequos ou matrecos?? - Esta já não sei)