Wednesday, September 10, 2008

Bolo de Bolacha

Já há algum tempo que surgiu a ideia de fazermos um bolo de bolacha – que é só o meu bolo preferido, sob a sua receita tradicional.

Pois esse dia finalmente chegou, foi na passada 6ª feira.

Os planos eram, enquanto a R. fazia uma (deliciosa) massada de peixe para o nosso jantar, eu e a J. tratávamos do bolo. Relembrei a 1ª vez (e única até este dia) que fiz um bolo de bolacha, em conjunto com a minha maninha. Foi o melhor bolo de bolacha de sempre, pois reunia tudo o que se pretendia: qualidade e quantidade! Foi necessário retirar uma prateleira do frigorífico para que o bolo coubesse lá dentro! Tinha a altura de um pacote de bolachas Maria, tendo sido usados um total de 7 pacotes! Desta vez, não possível igualar tal feito. Contudo a (minha) expectativa e ansiedade eram enormes!

Após termos iniciado as lides, a T. e o F. juntaram-se a nós. Convívio sempre muito animado, bem acompanhado de um bom vinho tinto e ervas aromáticas locais. Obviamente que o bolo (também) sentiu o impacto, não no sabor mas na forma que tomou!

O bolo ficou feito, foi para o frigorífico a arrefecer enquanto nós atacámos a massada de peixe ao mesmo tempo que mantínhamos o jogo do post-it*!

A animação foi constante, a massada uma delícia mas eu estava mesmo era a filar o bolo! “Ah e tal, o bolo é para amanhã para o brunch!”… yeah right! Alguma vez conseguiria eu dormir depois de fazer um bolo (obra de arte) e não o comer de seguida?! No way! É claro que não estava sozinho e a grande maioria (todos menos a R) queria provar o bolo. Tendo vencido a democracia, o bolo veio para a mesa para ser provado. “Posso tirar uma torrezinha?!” perguntei eu. Nope. Lá tive que comer 5 meias torres! Foi só para provar… ;) AAAAAAHHHHHH foi um orgasmo culinário!!! Que delícia!

Sei que sobraram somente 3 torres para o brunch do dia seguinte.

* Este jogo consiste em cada pessoa ter um post-it com o nome de alguém na testa e em que faz perguntas com vista a adivinhar quem é. As perguntas têm que ter como resposta sim/não. Se a resposta for “sim” pode fazer outra pergunta, caso contrário passa a vez.

4 comments:

Thessa said...

7 pacotes de bolachas??!!!E de manteiga...? Que abuso. Ainda bem que desta vez foste menos abusado, senão cada um de nós tinha direito a 1 castelo. LOL

Jane ;)

Anonymous said...

... é verdade maninho, um pouco mais alto e parecia o nosso de há muitos aninhos... devia estar uma delicia huuuuuuuuuummmmmmmmm, prometo um grandinho para ti em Outubro, joca

Anonymous said...

io parillo es sale est.

Anonymous said...

Ta decidido, da proxima vez compro um cadeado para o frigorifico, onde e que ja se viu servir um bolo encetado no brunch...ah, e levas tao tao! ;)