Não me posso queixar de falta de trabalho.
Desde que mudei de emprego, tenho andado bastante ocupado. Passei mesmo por momentos de exaustão, tendo trabalhado uma média de 60h semanais e em que a maioria dos fins-de-semana eram igualmente passados a trabalhar.
Sobrevivi. Sobrevivi porque apesar de toda esta pressão, mantive-me sempre motivado pois tenho aprendido com esta experiência e há boas perspectivas para mim nesta equipa/departamento/instituição. Já tive a minha avaliação. Tive um feedback muito bom e a confirmação de boas perspectivas.
Tudo parecia estar a correr bem...
Há pouco tempo saíram umas notícias em que referiam que a (minha) chafarica ia despedir uns milhares de colaboradores. É a crise... parece que a put@ da crise afecta mesmo toda a gente, mais cedo ou mais tarde, directa ou indirectamente. Ainda assim, não fiquei minimamente preocupado. Primeiro porque trabalho nos serviços centrais, enquanto que os primeiros despedimentos ocorreram worldwide (como quem diz - algures por esse mundo fora, longe de mim). Segundo, não é que me ache imprescindível nesta instituição (ninguém o é), mas temos andado tão apertados de trabalho (ainda a recuperar da recente perda) que nunca me passou pela cabeça que a minha posição pudesse estar em perigo.
Mas está! Acontece que com tanto trabalho, esqueci-me de um pormenor de GRANDE importância... quando uma instituição é forçada a despedir alguns dos seus colaboradores, por onde é que começa? Pelos externos, passando depois aos temporários... pois é, estou (ainda) sob um contracto de um ano! Só agora somei 1+1. Na altura da minha contratação, foi-me dito que esta era uma norma interna aplicável a qualquer novo colaborador. Quem sou eu para objectar tal norma. Afinal fui enganado pois isso era igualmente negociável.
Fui então falar com a minha chefe, expor-lhe o caso e dizer-lhe que se está de facto agradada com o meu trabalho que me passe imediatamente aos quadros! Ela acedeu de imediato tendo ficado surpresa com a minha situação contratual.
Enfim, receio que esta medida possa pecar por ser tardia... agora só descanso quando autografar o "novo" contracto!
Trabalho não me falta, já emprego... a ver vamos!
Saturday, February 14, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Vai correr bem :) Sem emprego não ficas de certeza, tu tem calma ;)
E ja agora, ONEDE ESTAO OS MEUS JUNIORES!!!
Post a Comment