Monday, May 12, 2008

Escaldado

Atendendo ao bom tempo que aqui se faz sentir, comecei logo a aproveita-lo o melhor possivel fazendo um piquenique ao jantar de sexta-feira no Vondel park. Meia-duzia de acepipes, bom vinho, optima companhia e excelente tempo! Assim que o sol se foi, fomos tomar a sobremesa 'a geladaria Australian, onde se podem comer uns gelados e/ou crepes deliciosos! Depois disso, foi tempo de relaxar na companhia de White Dolphin.
Sabado comeca bem calminho. Um brunch tomado na varanda da cozinha, de onde o sol batia com todo o seu esplendor. Acabei de come e deixei-me ficar em boxers a desfrutar... barriguinha cheia, musica ambiente e totalmente envolvido no calor do sol. Quando me levantei, dei conta que ja estava com o peito vermelho! O sol estava mesmo a queimar.
Depois foi tempo de passar na exposicao da World Press Photo. O tema da guerra, para variar, este muito (demasiado) presente. De seguida, foi tempo de ir para uma esplanada junto ao canal (Keisergracht), para matar tempo (de qualidade) ate ao barbeque que estava programado. Fomos os ultimos a chegar e os primeiros a sair, pois no dia a seguir tinhamos que nos levantar (relativamente) cedo pois era tempo de ir para Groningen.
Domingo: O plano inicial era irmos directos para la, contudo, atendendo ao excelente tempo que se fazia sentir (dia apos dia), decidimos fazer uma incursao pela praia de Bloemendaal.

A praia estava cheia. A agua era gelada e de aspecto muito sujo - julgo ser so mesmo o aspecto. Os bares que davam apoio a praia eram muito bons. Boa musica, boa decoracao - com camas e sofas a disposicao do pessoal - e bem frequentados. O ambiente desta praia era algo diferente das nossas praias (ou nao)!

Algumas horas / cervejas depois era tempo de seguir viagem para o norte. Foi o tempo suficiente para eu (e nao so) ficar com um escaldao consideravel!
Chegamos a Groningen a hora do jantar. Ainda conseguimos mesa (para 8 pessoas) num restaurante espanhol muito giro e com (muita) comida muito boa.

Depois de um pequeno pit-stop em casa, foi tempo de voltar a cidade para irmos a um bar.
O cansaco da praia era notorio pois a energia nao abundava em nenhum de nos. Ainda assim resistimos ate as 4.30.
A Segunda-feira (feriado por estas bandas) comecou tarde, para variar, com um brunch. Acho que deveriamos achar um novo termo para a refeicao que se toma em substituicao do Pequeno-almoco + Almoco + Lanche! ;)
De Groningen, pouco conheci. Fiquei com a ideia de ser uma cidade muito pacata, onde pouco se passa e onde a C. tem/tinha uma casa (penthouse) de sonho! Uma casa enorme para os padroes de PT quanto mais para os daqui. Foi a primeira casa que conheci que tinha uma SAUNA no quarto!!! (uma sauna bem generosa!)

De regresso a casa, fizemos um pequeno desvio para visitar um dos principais diques deste pais. Estava a espera de uma imponente barragem ou algo do genero mas nao... Trata-se entao de uma elevacao de terrar, que contem duas zonas de grandes comportas, e que aproveitaram para fazer passar uma auto-estrada. Foi um passeio giro, apesar de termos apanhado filas de transito.

1 comment:

Anonymous said...

Andaram a beber SOL, essa era a cerveja que havia em todos os cantos em Sao Paulo ;) R.