Monday, July 13, 2009

Uma viagem diferente

Estava com muita ansiedade em fazer esta viagem a PT. Por isso, quando fiz o check-in online, escolhi o lugar mais a frente possível com vista a saír do avião o mais rápido possível, pois não tinha bagagem de porão. Assim, escolhi um lugar do meio, numa fila de 3 lugares. A ideia era colocar os phones e abstraír-me para que a viagem passasse depressa.
Pois desta vez foi bem diferente. Ao meu lado esquerdo (à janela) sentou-se um rapaz das minhas idades. À minha direita, vem sentar-se ... uma linda criança de 9 anos. Sentou-se, olhou para mim e sorriu. Eu, por meu lado, retorqui o sorriso e ... liguei o meu iPod iniciando assim o meu processo de abstracção. Pelo menos assim pensava eu. Ela saca da sua Nintendo DS, ligando uma aplicação chamada (not so) secret diary, com várias entradas todas elas em Holandês. Olha de novo para mim e pergunta-me: “Spreekt Portugees?” resposta: ”Sim”. Pronto, foi o fim... ou melhor, foi o início de uma loooonga conversa! Não sei se por estar a morrer de saudades das minhas princesas ou se por ela ser uma criança adorável e super-simpática, demo-nos muito bem. Pouco depois quis ir ao WC e entretanto veio uma hospedeira de bordo dizer-me que ela estava a viajar sózinha. Eu respondi “Sim, sim, já sei. Temos estado a falar.”
Vim então a saber que a Miriam é Portuguesa (origem cabrita), linda (já o tinha dito?), filha de pais Portugueses e que emigrou para Roterdão quando ainda nem tinha um ano de idade. Estava de visita a Portugal para passar 6 semanas com os avós que moram... no Barreiro! Fizémos os trabalhos de casa dela juntos, contas, leitura e até me pôs a cantar! Foi uma viagem “totalmente” de acordo com o planeado. Adorei! :P

3 comments:

ridart said...

so you like little children.....

JustAnother said...

Isso ja e o relogio biologico a fazer tic-tac?!

Frankie said...

é possível. mas se for esse o caso estou com azar... :)