Monday, July 20, 2009

Praga


ADOREI Praga!
Finalmente a conheci. Muitas pessoas já me tinham falado muito bem da cidade (o que elevou ainda mais as minhas expectactivas), mas de facto vim a confirmar que é mesmo uma cidade muito bonita.
O hotel foi muito bem escolhido pois a sua localização é excelente, ficando a 100m da praça na Old Town (parte antiga da cidade) onde fica o relógio astronómico.
A 1ª paragem foi ... num bar de chapanhe! Espectacular!
O fim-de-semana até nem começou da melhor forma, pois no Sábado esteve a chover torrencialmente, sem interrupções! Vi a coisa mal parada, pensei que tinha perdido a viagem. Ainda assim passeei pela cidade (pela parte velha toda). A maior parte dos bares de lá são do tipo catacumbas, não só por se situarem em caves mas também porque se relacionam (com frequência) a motivos mediavais.
Vista do quarto do hotel (Church of Our Lady before Týn):
Devido às terríveis condições atmosféricas que se fizeram sentir no Sábado, não tirei praticamente fotos nenhumas. A desforra veio (felizmente) nos dias seguinte onde o tempo esteve MUITO bom!
A minha foto (uma delas) do relógio astronómico:
Confesso que o show da mudança de horário (passa-se a cada hora certa), com o desfile dos 12 apóstolos pelas 2 pequenas janelas que se situam por cima do relógio foi... uma desilusão! Ainda assim o relógio é de facto lindíssimo.
Mais umas (poucas) fotos de Praga:
Storch House
Powder Gate
Municipal House
Old Town Bridge Tower
Little Quarter Bridge Tower
St. Vitus Cathedral
Charles Bridge (em sépia)
Charles Bridge with a rainbow
Charles Bridge at night
Houve ainda tempo para assistir a um concerto de música clássica na Basílica de S. Jorge, no Castelo de Praga. O programa foi o seguinte: J. Pachelbel (1653-1706) Canon in D; W. A. Mozart (1756-1791) Divertimento D dur KV 136 (Allegreto - Andante - Presto); A. Vivaldi (1678-1741) Four seasons. Gostei muito.

Tirei naturalmente muitas mais fotos.

2 comments:

Raínha said...

A foto do arci iris ta super original!!! Muito bom

Andorinha said...

Viste? Linda! Linda! eu tb adorei Praga, a minha única reclamação vai pra falta de simpatia dos locais, mas depois do fraco serviço ao cliente holandês até achamos os Checos simpáticos...! E seguiste a dica dos concertos no Castelo! Mto bom! Eu vi um concerto de Jazz com um saxofonista e trompetista de Nova York por 15 euros que foi qq coisa de fabuloso! Tava lá o Presidente da Rep Checa, e por míseros 15 eurecos vimos todos o concerto numa sala onde estavam no máximo 200 pessoas. Brutal! E o castelo?! Tenho tantas fotos que até enjoa! Bem, já me entusiasmei demais! :D