Este Sábado fui a um casamento Holandês. Foi um casamento diferente. O evento teve lugar no
Kasteel Heesijk. O sítio era muito giro e ao que consta fica numa zona chique do país -
's Hertogenbosch.
Combinei com o meu amigo franciú alugarmos um carro. Optámos por um Renault Twingo.
Pois é, saiu-nos esta bomba! Não tinham Twingos em stock... que maçada! Lá fui a conduzir 90kms até ao castelo pelas óptimas e enfadonhas autoestradas Holandesas. As estradas são tão boas quâo reduzidos são os limites de velocidade.
Voltando ao casamento, os casamentos Holandeses têm as suas (grandes) diferenças com os nossos. Normalmente, os convites das pessoas são para parte do evento! Passo a explicar: uma pessoa pode ser convidada só para a cerimónia e bolo&champanhe, ou alternativamente só para a festa ou ainda para uma outra combinação de partes do casamento... Enfim, uma confusão para o comum do tuga. Tudo isto é feito obviamente com vista a gastar o mínimo possível. Este casamento foi diferente nesse aspecto. Apesar de ser um casamento Holandês, os convites
eram para o evento todo! Quando partilhei isto com um outro colega meu (holandês), ele perguntou-me logo se eu era amigo muito chegado do noivo! Só pessoas mesmo muito chegadas têm esse privilégio... Este casamento foi também nesse sentido diferente, diferente do habitual por estas terras.