Sunday, November 18, 2007

+ um Domingo...

Mais um Domingo que amanhece muito solarengo, algo que vai sendo cada vez mais raro por estas paragens! E como tal, há que aproveitá-lo ... sem stresses!

Lá por estar um sol radioso, não me deixo enganar e saio de casa com o meu casaco anti-frio/chuva/vento/neve, com o cahecol e luvas! Assim que abro a porta vejo que foi aposta ganha! Não sei que temperatura esteve, mas não deve ter fugido muito dos 0º C.
Pedalei até ao centro (Leidsplein) e encontro um aparato enorme!
Muita gente, muitas crianças - ver fotos.

Pois parece que conta a tradição por estas terras que o Pai Natal vem de Espanha com os seus escravos pretos, para fazer a entrega das prendas, a serem desembrulhadas no próximo dia 5 de Dezembro!

Após o cortejo, lá seguimos até à bomboneteria Puccini. Ponto de encontro para reunir mais pessoal. Almoçámos ali perto num sito que tem tanto de pequeno como acolhedor! A comida é óptima. Têm uma grande variedade de saladas e sandes. Pedi uma sandes de salmão, acompanhada de um chá de menta fresca! Que delícia... Para que a refeição ficasse completa, pedi um tarde de maçã - igualmente deliciosa.

De saída, fizémos uma paragem numa loja de brinquedos, muito castiça. Só depois entrámos na Puccini - ver fotos. Trouxe um bombom de café e outro de menta... para comer depois!

Já o sol estava a esconder-se (eram umas 18h), quando decidimos ir acabar o nosso resto de tarde, no restaurante Barça para ouvir Jazz ao vivo - ver fotos.
Muito bom!!!

Cheguei a casa eram 20:30, para um resto de Domingo em total repouso...

2 comments:

Anonymous said...

Venham mais domingos como este :). Rainha (outra vez, tou meeesmo a habituar-me a este titulo)

Anonymous said...

Já lá vai mais de 1 ano e ainda me falham coisas que acontecem nesta cidade??!!Como pode? Não vi o cortejo de "Sinta Klaus" :( Ao menos tenho os registos.Fica para a próxima.
Quanto ao resto do Domingo, obrigada pela companhia :)
Baci da Princesa