Monday, November 26, 2007

Barcelona - diário de bordo

Ah pois é... o regresso é duro! Especialmente após uma directa seguida de um dia de trabalho!


Aqui vai o diário de bordo do fds passado:

Sexta-feira - após o dia de trabalho, fazer a mala e ir para o aeroporto. Aterramos em Barcelona as 23:45, largamos as malas no apartamento as 01:00 e saimos logo de seguida. Comemos uma pita antes de irmos dançar (as 02:00), curtimos a nossa primeira noite em Barcelona até as 06:00, deitamo-nos as 07:00.

Sabádo, levantamo-nos as 12:00, as 13:00 já estamos na rua à procura do "pequeno-almoço"! Fomos até a La Rambla para nos agruparmos, Pequeno-almoço inicia-se uma hora depois. Fizémos uma incursão pelo mercado central, depois passamos por algumas lojas onde "algumas" compras foram feitas. Lá seguimos em direcção ao Barrio Gótico. Pelo meio perdemo-nos uns dos outros umas 587645674534562343 vezes. De seguida, algo de muito grave acontece! Fico sem bateria na máquina fotografica!!! Só quando for a casa é que posso pô-la a carregar novamente... e pela frente ainda íamos ao museu de Picasso. Paragem técnica para umas cañas. Lá nos dirigimos para o museu de Picasso, às 18:00. Novo reagrupamento depois do museu numa "tasquinha" muito acolhedora para carregar baterias através de umas tapas e um copos de tinto. Voltamos para casa, para nos arranjarmos para o jantar e consequente NIGHT!!! Jantámos no Arenal que fica na praia! Conseguimos a brilhante marca de conseguir chegar às 23:30!!! Entradas deliciosas onde, conversa ainda melhor! A seguir vem o prato principal, uma HIPER Paelha. Eu dei-lhe bem nas entradas de tal forma que sobrou uma grande parte! Barrinha cheia, há que justificar a desmesurada acumulação de energia (leia-se comida)! Para o efeito andámos uns 200m até chegar ao bar que estava suposto irmos. Antes de chegarmos ao dito cujo, tivémos que fazer uma "paragem técnica" e lembrarmo-nos o quão bom é viver em Amesterdão! Depois de "reavivarmos" a memória, lá entramos no Shôko. Espectacular! Decoração com motivos orientais, música muito boa e um ambiente... de alto nível! Às 03:30 decide-se mudar de poiso. Procura-se novo bar ou disco. Depois de alguma exitação, lá se decide ir ao Arena (disco). Dirigimo-nos para o metro pois ainda ficava longe. Pelo caminho é feita nova reavivação de memória! Viva Amesterdão!!! ;-) Foi um "viva" tão grande que entrei em espiral descendente! Durante a viagem de metro decidi continuar a viagem e dirigir-me para casa. Aterrei na cama eram umas 04:30. Vim então a saber que afinal, tudo o que perdi foi um "baile de borboletas" de barba rija, em época de cio, num ritual de ininterruptas endoscopias envoltas em nuns amaços que nem a padeira de Aljubarrota se dava ao luxo de usar... Intimidante segundo consta.

Acordar as 12:30, estamos na rua às 14:30 e lá nos dirigimos nós para a Sagrada Família! Parece que costumam haver umas filas monumentais... tínhamos somente a expectativa de ver a Sagrada Família por fora e pronto, para não perder tempo. Afinal, não estava fila quase nenhuma e la entrámos e vimos (quase) tudo. Vista a Sagrada Família, rumámos ao Parc Güell. Isto já eram 17:00. tínhamos uma hora de luz natural pela frente! Metro... chegámos ao anoitecer. Caminhámos o parque de lés a lés e chegamos finalmente ao pé do dragão de Gaudi já era noite cerrada!!! Não foi por isso que não se tiraram (resmas) de fotos! Reagrupamento na Casa Portuguesa, para degustacao de uns bons acepipes portugueses acompanhados por um tinto luso! Saídos dali precisávamos de ... jantar!!! Assim, picamos mais umas tapas varidas e deliciosas num outro poiso pouco mais a frente. O ambiente foi sempre do melhor. Reinava sempre a alegria e boa-disposição. Tratadinhos e cheios até deitar por fora... um digestivo precisava-se! A opção foi um belo Mojito! Encontrámos um barzinho muito agradável e acolhedor onde serviam tal néctar. Enchemos o estaminé e montámos o nosso arraial. Muito divertido, mais e mais fotos. Atendendo a que era Domingo, véspera de dia de trabalho, a malta acho por melhor saír do bar eram já 00:40. Caminhávamos pela rua quando ... um grande alarido surge por trás de parte do grupo. Olhamos para trás e vemos uma enorme nuvem de fumo branco! Vemos o Don Juan perdido de riso ... mas não vemos nem a princesa nem o El Matador!!! A princesa não resistiu em disparar um extintor que estava na berma da rua! RISO, muito riso! Chegados à rua principal aguardamos pelos táxis... mas... afinal... nem todos queriam ir dormir! Nos entretantos, metade do rebanho foi para casa e ficaram somente o Don Juan, o pastor, a princesa, a raínha e a Rosita mi Flor. Lá decidimos ir beber um Mojito a outro bar! Continuação de amena cavaqueira até ... o bar fechar (02:00). Embarque marcado para as 06:15, implicava que nos tivéssemos que levantar às 04:30... Don Juan, decide apanhar táxi para casa, pois não estava a dormir connosco. Nós apanhamos o próximo para casa. Bem... o que se segue... foi uma sucessão de flashes e frases dignas de serem citadas para todo o sempre! Inspiração ao máximo, só mesmo igualada pelo nível de boa disposição e galhofa! Houve mais flashes disparados naquele táxi do que em torno do carro de muitas vedetas rodeado por paparazzis... Lá foram o pastor, a princesa a raínha e a Rosita mi Flor para casa. Antes de chegarmos a casa ainda tivémos uma sessão fotográfca patrocinada pelo combustível Campsa e com o título "Retrato espelho!" Lá conseguimos chegar a casa às 02:30. E agora? O que fazer com as duas horas que "sobravam"?! Continuar a galhofa até chegar a hora de vir embora!!! Revimos todas as fotos que foram tiradas até ao momento. Voltámos a rir muito com as mesmas, a rir muito com novas saídas e frases dignas de registo, e ... claro, com a REZA!

Fotos?! Só da minha máquina mais de 600 fotos foram disparadas! Como se não bastasse, ainda existiam mais 2 máquinas igualmente activas e por fim mais outras duas não tanto...

Brevemente num link perto de ti!

4 comments:

Anonymous said...

Minha alma esta parva! Onde esta o homem de poucas palavras que eu conheco HA ANOS! E caso para dizer: se somos capazes disto em dois dias, o que nao conseguiremos com o resto das nossas vidas!!! Rainha

JustAnother said...

A Rainha esta-se a revelar... para quem nao ligava a blogs...

Instantâneos said...

lindo curto longo diario.
so uma correccao: nao nos perdemos uns aos outros 587645674534562343, mas sim 587645674534562342...ja estavas a exagerar.
foi mesmo bom, espero que nao tenhas perdido o papel onde, por volta das 4 de la matina, escreves-te as 'frases dignas de serem citadas'.

rosita miarangutango

Anonymous said...

Fim de semana simplesmente LINDO!!
Um breve resumo duma história que se viveu.
Vou sempre me lembrar que fui à Lua e voltei com voçês! LOL
"Perdon por todo, pero hay peor!"

Petonets da princesa