Thursday, June 12, 2008

Férias em Creta - 28Maio a 1Junho

A vontade de ter férias era enorme. Férias porque sim. Férias mesmo, não como os fds em que vou a Portugal pois nesses não descanso nada. Férias de Verão! Pois este ano não terei outro período de férias de Verão… Embora a vontade e ansiedade fossem grandes, a expectativa, essa não era assim tão grande sobre a ilha. Ainda bem, pois a surpresa assim foi grande! Tive muito bom tempo (sempre acima de 30 graus), águas limpas e de boa temperatura e uma companhia muito agradável e divertida.
Tinha 5 dias para gozar. O 1º não começou muito bem, tendo a R. tropeçado numa rocha que se atravessou no seu caminho, quando nos dirigíamos para a praia. Resultado – o dedão do pé aberto! Voltámos para o hotel para fazer o curativo, onde ficámos o resto da tarde a ler.


Pensei que tivesse tido consequências piores, mas não foi felizmente o caso. No 2º dia fomos visitar o templo de Knossos. Estavam mais de 40 graus. Algo que os guias diziam visitar-se em uma hora e meia, nós levámos 40 minutos. Estávamos a derreter com o calor. De seguida dirigimo-nos para a capital Heraklion, onde nos passeámos de carro pelas ruas e parámos na zona portuária para nos refrescarmos com bebidas. À noite estava programado um jantar temático, com música tradicional Grega e barbecue. Ao 3º dia TÍNHAMOS que ir para a praia! Assim, dirigimo-nos para a praia classificada no topo do ranking do guia que possuíamos. A viagem foi algo longa mas valeu a pena. Era lindíssima.
Soube-me tão bem! Há muito tempo que não tinha um dia de praia assim, uma delícia. Foi um dia de praia em cheio e completo. Regressámos após o sol se por e jantámos pelo caminho, de regresso ao hotel. A partir daqui decidimos que já não queríamos visitar mais nenhuma cidade pois eram todas iguais e sem grande interesse (pelo que vimos na viagem a praia). PRAIA, só praia! Agarrámos novamente no guia e escolhemos outra praia do top 10 que nos fosse mais próxima. Mythos – 6ª posição, 6 kms de distância. Que desilusão… nem chegámos a perceber como é que aquela praia merecia sequer estar no top. Era pequeníssima, entalada entre 2 pontões de cimento. Seguimos então para a praia que ficava mais próxima do hotel, aquela onde tínhamos ficado a meio-caminho após o acidente no 1º dia. Era uma praia de calhaus enormes! Não consegui ir ao banho, só se fosse calçado com sandálias e eu estava de havaianas. Ainda assim passei um bom dia de praia, sempre estendido ao sol e refrescado por duches de água doce. Quando chegámos ao hotel, tínhamos correspondência para nós! Não podia ser boa coisa… De facto não era. O voo que estava marcado para as 22.30 (chegada a Amesterdão às 01.00) tinha sido cancelado e remarcado para as 23.35! Isto era o Domingo que antecedia o 1º dia nos nossos novos empregos! Íamos chegar fresquíssimos. Enfim… que remédio. Em vez de chegarmos às 01.00 iríamos chegar às 02.00, pensávamos nós… Assim decidimos passar o nosso último dia na praia, claro. Fomos a descoberta de uma praia que ficasse no caminho do aeroporto. Descobrimos então uma praia muito fixe! Passámos um último dia em grande! A surpresa maior ainda estava para vir, quando chegámos ao aeroporto para fazer o check-in e vimos o placard a anuncia que o nosso voo só iria levantar às 01.25, ao invés das 23.35! Que bom L Que desespero. Cansados e mortos por chegar a casa para descansar, lá tivemos que matar tempos até a altura do voo. Ao dirigirmo-nos para a porta de embarque reparámos no placard e vimos que o nosso voo tinha sido novamente adiado, para as 02.40. Conclusão: levantámos voo às 03.00, após 4 horas de voo (passadas a dormitar) menos uma do fuso-horário, aterrámos em Schipol às 06.00, tomámos pequeno almoço no aeroporto e chegámos a casa às 07.00!!! Foi então só tempo de eu largar as malas, tomar um banho, fazer a barba e correr para o primeiro dia de trabalho no novo emprego! Mais fresco? Impossível! (mais fotos brevemente no cantinho do costume - desta vez só tirei 818 fotos, em 5 dias...)

1 comment:

Anonymous said...

Tanta foto gira e tinhas que por a do dedao, homem?!?!? Adorei estes 5dias, venham mais! R.