Thursday, December 4, 2008

Sinterklaas! Surprises & Poems!

Este vai ser o meu programa para mais logo - um jantar de trabalho alusivo ao Sinterklaas. Seguindo a tradição Holandesa, os presentes são trocados com o Sinterklaas como motivação e não o Natal. Ainda seguindo a tradição local, o presente deverá ser acompanhado de um poema dedicado à pessoa.
Houve então um sorteio para sabermos a quem é que teríamos que comprar um presente, bem como escrever um poema. Até tive sorte pois calhou-me a colega da frente, sendo uma das pessoas com quem tenho mais confiança/contacto. O presente não foi, por isso, o maior desafio. Já o poema... gosh... Rimar, per si, não é coisa fácil, especialmente para mim que sou mais dos números e ciência exacta do que das letras. Tive ainda a dificuldade acrescida de o ter que escrever numa língua que não é a minha - Inglês - ao menos isso!
Ora não tendo propriamente veia de poeta (pelo menos descoberta) e sendo um ser vivo no séc XXI, óbvio que recorri à preciosa ajuda da WWW. Encontrei este website que me deu um bom empurrão. Depois de ter umas quatro quadras escritas, partilhei-as com alguém que também não é Holandes (nem Portugues) mas que tinha aparentemente experiência com limerick. O resultado final foi:

This pretty girl has angel Hair
but no one is really aware
that under her (pretty) smiles
you can dance till (the) sunrise
Coz she is a real party animal!

Tuesday, December 2, 2008

Canção de Parabéns

Hoje, a propósito de uma festa de aniversário de uma Portuguesa, um estrangeiro pediu-me para lhe ensinar (a versão Portuguesa) da canção de Parabéns. Fácil, não?
NÃO! Comecei a escrevê-la no email de resposta e depois... baralhei as quadras todas!
Tive que ir a Wikipedia!!!
Isto está bonito está... :(

Monday, December 1, 2008

R.I.P.

É o meu tributo a uma senhora, que gerou e criou 9 (nove) filhos e mais umas boas dezenas de netos, sempre com grandes dificuldades. Muita coisa podia faltar, até o pão, mas nunca o amor.
Assim nasceu a Grande família "Maroto" da qual me orgulho pertencer!
Muito obrigado por tudo avó, adoro-te e recordar-te-ei sempre com carinho e saudade.
Descansa em paz avó, tu merece-lo.
1910/11/10 - 2008/11/28