Thursday, July 30, 2009

Diga lá outra vez?

33!
Parabéns a mim!!!
A festa será mais logo com um jantar entre amigos num restaurante Português. As fotos virão num próximo post.

Monday, July 20, 2009

Praga


ADOREI Praga!
Finalmente a conheci. Muitas pessoas já me tinham falado muito bem da cidade (o que elevou ainda mais as minhas expectactivas), mas de facto vim a confirmar que é mesmo uma cidade muito bonita.
O hotel foi muito bem escolhido pois a sua localização é excelente, ficando a 100m da praça na Old Town (parte antiga da cidade) onde fica o relógio astronómico.
A 1ª paragem foi ... num bar de chapanhe! Espectacular!
O fim-de-semana até nem começou da melhor forma, pois no Sábado esteve a chover torrencialmente, sem interrupções! Vi a coisa mal parada, pensei que tinha perdido a viagem. Ainda assim passeei pela cidade (pela parte velha toda). A maior parte dos bares de lá são do tipo catacumbas, não só por se situarem em caves mas também porque se relacionam (com frequência) a motivos mediavais.
Vista do quarto do hotel (Church of Our Lady before Týn):
Devido às terríveis condições atmosféricas que se fizeram sentir no Sábado, não tirei praticamente fotos nenhumas. A desforra veio (felizmente) nos dias seguinte onde o tempo esteve MUITO bom!
A minha foto (uma delas) do relógio astronómico:
Confesso que o show da mudança de horário (passa-se a cada hora certa), com o desfile dos 12 apóstolos pelas 2 pequenas janelas que se situam por cima do relógio foi... uma desilusão! Ainda assim o relógio é de facto lindíssimo.
Mais umas (poucas) fotos de Praga:
Storch House
Powder Gate
Municipal House
Old Town Bridge Tower
Little Quarter Bridge Tower
St. Vitus Cathedral
Charles Bridge (em sépia)
Charles Bridge with a rainbow
Charles Bridge at night
Houve ainda tempo para assistir a um concerto de música clássica na Basílica de S. Jorge, no Castelo de Praga. O programa foi o seguinte: J. Pachelbel (1653-1706) Canon in D; W. A. Mozart (1756-1791) Divertimento D dur KV 136 (Allegreto - Andante - Presto); A. Vivaldi (1678-1741) Four seasons. Gostei muito.

Tirei naturalmente muitas mais fotos.

Thursday, July 16, 2009

Parabéns maninha

Este fim-de-semana passado fui a Portugal para passar o aniversário da minha maninha junta dela. Matei saudades (nunca todas) das mulheres da minha. Fui um fim-de-semana bem intenso.
Em 3 noites, consegui 1 noite de sono (2 directas) traduzindo-se em 10h de descanso total.

eu e as minhas princesas
a minha texuguinha adormeceu nos meus braços
não é uma texuguinha? :)
eu e a minha maninhauma pulseira cheia de significadouma delícia de bacalhaueu e a minha princesaeu, a minha princesa e a minha Marialinda!parabéns maninha!
Foi óptimo! Soube (obviamente) a pouco. Em Setembro haverá mais.

Monday, July 13, 2009

Uma viagem diferente

Estava com muita ansiedade em fazer esta viagem a PT. Por isso, quando fiz o check-in online, escolhi o lugar mais a frente possível com vista a saír do avião o mais rápido possível, pois não tinha bagagem de porão. Assim, escolhi um lugar do meio, numa fila de 3 lugares. A ideia era colocar os phones e abstraír-me para que a viagem passasse depressa.
Pois desta vez foi bem diferente. Ao meu lado esquerdo (à janela) sentou-se um rapaz das minhas idades. À minha direita, vem sentar-se ... uma linda criança de 9 anos. Sentou-se, olhou para mim e sorriu. Eu, por meu lado, retorqui o sorriso e ... liguei o meu iPod iniciando assim o meu processo de abstracção. Pelo menos assim pensava eu. Ela saca da sua Nintendo DS, ligando uma aplicação chamada (not so) secret diary, com várias entradas todas elas em Holandês. Olha de novo para mim e pergunta-me: “Spreekt Portugees?” resposta: ”Sim”. Pronto, foi o fim... ou melhor, foi o início de uma loooonga conversa! Não sei se por estar a morrer de saudades das minhas princesas ou se por ela ser uma criança adorável e super-simpática, demo-nos muito bem. Pouco depois quis ir ao WC e entretanto veio uma hospedeira de bordo dizer-me que ela estava a viajar sózinha. Eu respondi “Sim, sim, já sei. Temos estado a falar.”
Vim então a saber que a Miriam é Portuguesa (origem cabrita), linda (já o tinha dito?), filha de pais Portugueses e que emigrou para Roterdão quando ainda nem tinha um ano de idade. Estava de visita a Portugal para passar 6 semanas com os avós que moram... no Barreiro! Fizémos os trabalhos de casa dela juntos, contas, leitura e até me pôs a cantar! Foi uma viagem “totalmente” de acordo com o planeado. Adorei! :P

Friday, July 10, 2009

Eu vou, eu vou...

... para Portugal eu vou!!! :D

Vou passar o aniversário da minha maninha junto dela. Estou a morrer de saudades das mulheres da minha vida! Vai ser um fim de semana passado a correr, até porque aterro em Lisboa daqui a algumas horas e amanhã de manhã já estarei no Algarve! O que é uma chatice pois com o tempo (de Verão?!) de merd@ que se faz sentir por esta terra, o melhor é mesmo fugir para a praia da Rocha! ;-)

2a feira já estarei de volta. Até jjjáááááááá...

Wednesday, July 8, 2009

Sensation White Amsterdam 2009





Sensation White? Amazing party!!!
Soberbo! Apesar de ter ido sózinho, adorei!!

Fotos? Estão AQUI.
(dica: cliquem na 1ª foto e depois carreguem na cursor (tecla) da direita para navegar)