Tuesday, March 31, 2009

Paris

Um fim-de-semana prolongado passado em óptima companhia, a conhecer a cidade (pela 1º vez para mim). Uma grande cidade, não só em beleza mas também em dimensão. Prova disso foram os cerca de 20kms feitos a pé todos os dias! Mas valeu! Uma cidade repleta de edifícios lindíssimos, igrejas/catedrais de cortar a respiração de tão lindas que eram (tanto por fora como por fora). Pontos menos positivos foram a sujidade, pobreza patentes um pouco por todo o lado na cidade e ... o "pé de porco"!!!

Ainda assim...

Adorei! Prometo voltar para ver o que não foi possível desta vez:
  • subir a Torre Eifel (num dia com disposição para enfrentar uma mega-fila esperando uma eternidade)
  • visitar Versailhes
  • visitar o Louvre
  • assistir a um espectáculo no Moulin Rouge
As outras cerca de 500 fotos tiradas, estão no sitio do costume.

As minhas princesas

Sem dúvida nenhuma, as mais lindas do mundo!!!

Wednesday, March 25, 2009

Luísa

Hoje, por volta das 4h da manhã, pesando 2,7 kg, a Luísa juntou-se a nós!! Apesar do tempo de gestação previsto pelo médico só terminar lá para o final de Abril, a Luísa seguiu as pisadas da irmã e apressou-se a vir ter connosco. Fixe!!! Parece que a minha aposta de ter marcado viagem a PT para o próximo fds foi uma aposta ganha!
Agora tenho 2 princesas em vez de uma! Sou um homem muito feliz, pois claro! :D
Luísa, sê benvinda. Que tenhas uma longa e feliz vida, sempre com muita saúde e rodeada dos que mais te amam!

Tuesday, March 24, 2009

J&L´s wedding

Este Sábado fui a um casamento Holandês. Foi um casamento diferente. O evento teve lugar no Kasteel Heesijk. O sítio era muito giro e ao que consta fica numa zona chique do país - 's Hertogenbosch.
Combinei com o meu amigo franciú alugarmos um carro. Optámos por um Renault Twingo.
Pois é, saiu-nos esta bomba! Não tinham Twingos em stock... que maçada! Lá fui a conduzir 90kms até ao castelo pelas óptimas e enfadonhas autoestradas Holandesas. As estradas são tão boas quâo reduzidos são os limites de velocidade.
Voltando ao casamento, os casamentos Holandeses têm as suas (grandes) diferenças com os nossos. Normalmente, os convites das pessoas são para parte do evento! Passo a explicar: uma pessoa pode ser convidada só para a cerimónia e bolo&champanhe, ou alternativamente só para a festa ou ainda para uma outra combinação de partes do casamento... Enfim, uma confusão para o comum do tuga. Tudo isto é feito obviamente com vista a gastar o mínimo possível. Este casamento foi diferente nesse aspecto. Apesar de ser um casamento Holandês, os convites
eram para o evento todo! Quando partilhei isto com um outro colega meu (holandês), ele perguntou-me logo se eu era amigo muito chegado do noivo! Só pessoas mesmo muito chegadas têm esse privilégio... Este casamento foi também nesse sentido diferente, diferente do habitual por estas terras.

Monday, March 23, 2009

Fixo

A situação já foi finalmente regularizada! Já está assinado o contracto de posição permanente.
Já posso ficar mais descansado e dormir melhor (bem como poupar os meus dedos!). Ufa.....

Saturday, March 7, 2009

Tuesday, March 3, 2009

Carnaval

O Carnaval já lá vai. Nesta cidade nada se passou alusivo ao Carnaval. Quem quiser festa, terá que se deslocar para o sul do país ou ir até Colónia (Alemanha). Para o ano deve ser onde vou parar.
Seguem-se umas fotos do Carnaval que eu perdi, o da minha Sevilhana e Enfermeira preferidas!

Está quase!

Mais uma princesa a caminho, está enorme! Na foto, a mamã ostenta orgulhosamente a sua linda barriga! Está quase...