Tuesday, October 7, 2008

Fds em PT (2008-10-03 a 2008-10-05)

Cheguei 6ª feira às 08.30 e tratei de umas burocracias de manhã. Aproveitei a tarde para visitar amigos/ex-colegas na caixinha. Constatei que está maioritariamente tudo na mesma (senão pior), tal como seria de esperar. À noite foi tempo de matar saudades das mulheres da minha vida. Ainda tinha programado um café em Lx após a janta mas fui vencido/traído pelo cansaço pois estava perto de fazer uma directa e na noite anterior só tinha dormido 3h… apaguei.

Sábado estava marcado um passeio de BTT com o Bastos (cão da lama) e com o meu primão Km-Zero.

Já há muito tempo que não andava, tinha imensas saudades da minha burrinha. A saída foi feita às 9h de Lx em direcção a V.F. de Xira pelos trilhos de Fátima. Depois do meu primo se juntar a nós dirigimo-nos então à serra. Muito se subiu. Subidas como eu já quase nem me lembrava de existirem e de serem possíveis de serem subidas a cavalo na minha burrinha. Mas valeu a pena pois as descidas foram espectaculares! Alucinantes!!! Que saudades. Acabámos por almoçar em V.F. de Xira.

Apesar de termos feito algumas paragens estratégicas para reabastecer (entenda-se beber umas jolas pretas), quando paramos para almoçar estávamos sequiosos. Almoçamos que nem uns lordes. Depois da esfrega que tinha levado no BTT, do almoço a compor a barriga e das jolas bebidas… deu-me cá uma cobra que mal me conseguia mexer. E eu que ainda tinha que pedalar de volta a Lx! Só foi difícil começar a pedalar que depois apanha-se de novo o ritmo. O meu primo ainda nos acompanhou e paramos pouco depois para beber mais uma. Desta feita para comemorar os 6000kms (sim, seis mil kilómetros!) feitos nesta sua nova burrinha (em menos de um ano!). Brinde feito, voltámos ao trilho de regresso a Lx, sempre num passo bem despachado. Quando chegámos… fomos beber mais uma e outra e ainda outra! Tanta cerveja que bebi… da boa, da Tuga! Resultado: 76kms feitos e (pelo menos) 2l de cerveja (preta e branca)!

Cheguei a casa, tomei a bela da banhoca e jantei com a famelga!

Com direito a um bolo que a minha maninha fez para mim! Muito obrigado, estava uma delícia!

Brinquei com a minha princesa

e … mais uma vez tinha combinado um (outro) café em Lx em que mais uma vez fui vencido/traído pelo cansaço. Mais uma vez tive que descombinar o café e render-me ao vale dos lençóis.

Domingo foi dia de tosquia. Libertei-me dos 5kg de lã que tinha. Para o almoço tinha um verdadeiro pitéu à minha espera!

(polvo à lagareiro)

Estava verdadeiramente delicioso! Obrigado Maria!

Após o almoço tive tempo, de caminho para o aeroporto, de me reencontrar com alguns dos amigos mais próximos e rever os seus motivos de orgulho, as suas bebés! Estão todas lindas e crescidas! Cafézinho tomado num sítio muito agradável, numa esplanada onde se desfrutava do excelente tempo que se fazia sentir.