Friday, May 23, 2008

Peeling

Ainda fiquei na duvida se apos o escaldao que apanhei, a pele me iria cair ou nao. Na altura nao fiquei com muitas dores e por isso, apesar da cor vermelho forte com que fiquei, pensei que nao tivesse sido assim tao grave e a pele se fosse manter. Claro que pus litros de creme para ver se aquilo se aguentava mas...

Thursday, May 22, 2008

(Outro) Nascimento

Passados meia-duzia de meses dO nascimento, temos presente um outro nascimento... sem palavras, so' imagens. Uma imagem vale mais que mil palavras! Certo?

Pit-stop

Durante a passagem de uma chafarica para outra, consegui arranjar tempo para fazer um pequeno pit-stop este fim de semana em Portugal para rever as mulheres da minha vida. Morro de saudades delas e iniciando funcoes na nova chafarica, nao terei tao cedo ferias... :(
Por falar em ferias, consegui tambem tirar uns (poucos) diazinhos para desanuviar em Creta! Estas serao as minhas ferias de Verao de 2008!

Countdown

Ja estou em fase de descompressao... Pouco (ou nada) se faz por aqui nesta altura. E' tempo de organizar a informacao para passar a pasta, agendar as farewell drinks e arrumar/guardar a "tralha". Foram (quase) 10 meses muito bons, onde conheci novas pessoas, novos habitos, novas culturas e claro aprendi (sempre) algo de novo para dar consistencia 'a minha experiencia profissional. Nao pensei que as coisas fossem acabar assim, no entanto, acredito que o seu desfecho foi o melhor possivel!

Wednesday, May 21, 2008

Festival Eurovisão da Canção

Ha' anos que nao assistia a um Festival Eurovisão da Canção. Confesso que nunca fui grande fa, acho que desde cedo dei conta da (falta) de qualidade das cancoes, da (constante) absurda pontuacao obtida pelo nosso pais e pelo jogo de interesses (internacionais) que gere todo este evento. Contudo, a C. e' uma aficionada deste evento e o ano passado foi obrigada a ve-lo sem som (imagine-se)!!!


Ora este ano foi diferente. A J. ofereceu a TV (com som) e jantar, eu levei o vinho e assim o festival foi motivo (mais do que) suficiente para nos reunirmos.


O jantar estava delicioso, o Muralhas bem fresquinho e o festival ... uma parodia de riso! Nao fazia ideia que se podia encontrar num mesmo festival da cancao canto lirico, juntamente com Heavy-metal, (pseudo) jazz, rap, musica pimba, etc... tudo sempre com uma producao fantastica! A desilusao veio do facto de aparentemente ja nao se mostrarem imagens dos paises de onde as musicas sao oriundas! Ja nao se fazem festivais como antigamente! :p

Tuesday, May 20, 2008

Costa Rica

As mudancas nesta cidade nao param de acontecer! Desta feita e' o PL que vai trabalhar para a Costa Rica ate Janeiro proximo. E' obvio que tivemos que nos reunir para nos despedirmos dele!

Boa sorte PL!

Monday, May 19, 2008

Aniversario da Claudia

O grande evento deste fim de semana foi o aniversario da Claudia.
Muitos parabens!!!
Paparoca nao podia faltar, claro!


Casa cheia (de animacao tambem), para variar:


Festa de aniversario sem bolo nao e' festa de jeito:

nem sem prendas:

para as quais nao teve maos a medir:

Animacao constante:

A animacao continuou, mesmo sem a aniversariante:

Friday, May 16, 2008

Declaracao de guerra!

Ontem foi dia de corrida no Vondelpark.
Nao tinha companhia para correr e a (auto-)motivacao estava fraca...
Ao partilhar esta minha fraqueza momentanea, recebi em troca mensagens de motivcao. Mensagens estas que foram suficientes para ir correr, nem que fosse sozinho, nem que chovesse a cantaros!
Ainda assim, arrastei o R. para me acompanhar nesta minha saga!
Quando sai de casa em direccao ao Vondel, dei de caras com ... chuva! Era fraca e nao foi o suficiente para me demover das minhas intencoes. Contudo pensei que poderia ser o suficiente para inviabilizar a companhia do R. na corrida. Mas nao! 5 minutos depois estavamos a iniciar a nossa corrida - objectivo: 3 voltas ao parque = 9.9kms.
La fomos correndo, conversando, correndo, conversando, arfando, correndo... ate que atingimos o nosso objectivo ao completar as 3 voltas em 57 minutos.
Ja ha muito tempo que nao dava 3 voltas. Nao posso perder o ritmo pois as minhas companheiras habituais de corrida (R. e M.) ja andam a correr 20kms / 2 horas!!!
Com a corrida tambem procuro abater esta barriga! Sera barriga de guloso, de comilao, de trintao?! Nao me interessa... interessa e' que ja' lhe declarei guerra e so' descansarei quando a extinguir!!!
Quando cheguei a casa estava naturalmente com uma fome de leao! Por isso, e de acordo com o que disse anteriormente jantei ... uma sopinha!!! ;)
Depois foi tempo de relaxar as pernas, esticado no meu belo sofa e ver um filme.

Monday, May 12, 2008

Escaldado

Atendendo ao bom tempo que aqui se faz sentir, comecei logo a aproveita-lo o melhor possivel fazendo um piquenique ao jantar de sexta-feira no Vondel park. Meia-duzia de acepipes, bom vinho, optima companhia e excelente tempo! Assim que o sol se foi, fomos tomar a sobremesa 'a geladaria Australian, onde se podem comer uns gelados e/ou crepes deliciosos! Depois disso, foi tempo de relaxar na companhia de White Dolphin.
Sabado comeca bem calminho. Um brunch tomado na varanda da cozinha, de onde o sol batia com todo o seu esplendor. Acabei de come e deixei-me ficar em boxers a desfrutar... barriguinha cheia, musica ambiente e totalmente envolvido no calor do sol. Quando me levantei, dei conta que ja estava com o peito vermelho! O sol estava mesmo a queimar.
Depois foi tempo de passar na exposicao da World Press Photo. O tema da guerra, para variar, este muito (demasiado) presente. De seguida, foi tempo de ir para uma esplanada junto ao canal (Keisergracht), para matar tempo (de qualidade) ate ao barbeque que estava programado. Fomos os ultimos a chegar e os primeiros a sair, pois no dia a seguir tinhamos que nos levantar (relativamente) cedo pois era tempo de ir para Groningen.
Domingo: O plano inicial era irmos directos para la, contudo, atendendo ao excelente tempo que se fazia sentir (dia apos dia), decidimos fazer uma incursao pela praia de Bloemendaal.

A praia estava cheia. A agua era gelada e de aspecto muito sujo - julgo ser so mesmo o aspecto. Os bares que davam apoio a praia eram muito bons. Boa musica, boa decoracao - com camas e sofas a disposicao do pessoal - e bem frequentados. O ambiente desta praia era algo diferente das nossas praias (ou nao)!

Algumas horas / cervejas depois era tempo de seguir viagem para o norte. Foi o tempo suficiente para eu (e nao so) ficar com um escaldao consideravel!
Chegamos a Groningen a hora do jantar. Ainda conseguimos mesa (para 8 pessoas) num restaurante espanhol muito giro e com (muita) comida muito boa.

Depois de um pequeno pit-stop em casa, foi tempo de voltar a cidade para irmos a um bar.
O cansaco da praia era notorio pois a energia nao abundava em nenhum de nos. Ainda assim resistimos ate as 4.30.
A Segunda-feira (feriado por estas bandas) comecou tarde, para variar, com um brunch. Acho que deveriamos achar um novo termo para a refeicao que se toma em substituicao do Pequeno-almoco + Almoco + Lanche! ;)
De Groningen, pouco conheci. Fiquei com a ideia de ser uma cidade muito pacata, onde pouco se passa e onde a C. tem/tinha uma casa (penthouse) de sonho! Uma casa enorme para os padroes de PT quanto mais para os daqui. Foi a primeira casa que conheci que tinha uma SAUNA no quarto!!! (uma sauna bem generosa!)

De regresso a casa, fizemos um pequeno desvio para visitar um dos principais diques deste pais. Estava a espera de uma imponente barragem ou algo do genero mas nao... Trata-se entao de uma elevacao de terrar, que contem duas zonas de grandes comportas, e que aproveitaram para fazer passar uma auto-estrada. Foi um passeio giro, apesar de termos apanhado filas de transito.

Thursday, May 8, 2008

Sol, ceu limpo, temperaturas amenas

Quem disse que aqui nao havia sol e ceu limpo e tempo quente?!?!?
Ora aqui vai o estado da nacao e previsao para os proximos dias:

(fonte: http://www.wunderground.com/)



Temperaturas mais altas do que em Lisboa?! Melhor tempo em geral?! Ah pois e' ... temos pena! :P

Toca mas e' a aproveitar pois este sera' bem provavelmente o Verao que vamos ter.
Eu tenho feito por isso: visitas frequentes ao Vondel, almocos no pateo exterior do edificio, jantar no terraco (ainda com sol pois ele so se poe la para as 21.30!)...

Tuesday, May 6, 2008

Mondays

Segunda-feira e' sinonimo de pior dia da semana. E' aquele em que andamos com o semblante carregado, em constante luta com a preguica, onde nada se passa de agradavel... OU NAO! Aqui a Segunda-feira e' um dia como qualquer outro e por isso, um excelente dia para comemoracoes (sem ser feriado) e concertos e afins!!!
Ora ontem celebrou-se por aqui o dia da libertacao deste pais da ocupacao Nazi durante a 2a Guerra Mundial. Museumplein encheu-se de palcos para concertos e por isso ... milhares de pessoas! Ora e' obvio que o SEF nao pode faltar a tais eventos. E' chegar a casa, largar as tralhas, trocar de roupa e sair para a rua pois o tempo tambem assim o convida! Ha que aproveitar!!!

O ceu estava limpo, azul e a malta animada!

A larica apertou e tivemos que fazer um assalto ao AlbertHein (supermercado) mais proximo.

Piquenique improvisado para repor energias, onde nada faltou! Nem mesmo os toalhetes humidos para limpar as maos.
Mais uma vez as fotos sao da autoria da JM, a quem agradeco as mesmas.