Monday, March 31, 2008

Last day

Os meus últimos dias em PT foram uma correria... tudo porque pensava que voava de regresso no último voo de Domingo e afinal voava no 1º!!! Enfim, tive que encurtar os meus planos. Depois de uma noitada no bairro alto (fotos no post anterior), foi tempo de dar uma boleia à R. para o aeroporto. Depois vim fazer a mala num instante para regressar a Lx para A jantarada com os meus grandes amigos, na casa do J.
As mulheres da minha vida passaram por lá para se despedirem de mim.
O jantar... durou até a hora de vir a casa a correr buscar as malas e correr para o aeroporto para apanhar o avião das 7 da matina! Foi o máximo!!!

Sunday, March 30, 2008

Uma semana

Uma semana (de férias) que passou num instante...
Aqui vão alguns momentos:

Sunday, March 23, 2008

Fds de Páscoa em PT

Sábado 22 de Março de 2008
Dormi até querer. Almocei com as minhas 3 beldades. Dado o mau tempo que se fazia sentir (vento, chuva e algum frio), fomos dar um passeio ao Fórum de Almada. Uma multidão de gente escolhe o Fórum para passear (mau hábito Português). Não seria uma escolha minha, mas atendendo ao facto de estarmos com uma bebé e de termos que fazer umas compras de super-mercado, lá fomos. Fiz uma paragem obrigatória na FNAC (minha loja de eleição). O jantar foi na casa da Mana, onde fui seguidamente tosquiado.
Depois de tanto brincar com a minha princesa (que pesa chumbo), fiquei todo roto. Deve também ser da fase de descompressão (FÉRIAS!!!). Fiquei de tal forma que nem consegui sair para a promissora night lisboeta na companhia da Rosita e suas amigas no Lux! Caí novamente na cama que nem uma pedra, para dormir 12h!

Domingo 23 de Março de 2008
Acordar ao meio-dia… é tão bom estar de férias!!!
O almoço de família estava marcado para as 13:30.


Um grande Cozido à Portuguesa! Foi um pedido meu à Maria, estava já com saudades. Tanto que eu comi, couves caseiras, enchidos caseiros e carne caseira. O gosto dos alimentos caseiros é MUITO diferente dos alimentos em geral que consumimos. Tirei a barriguinha de miséria em termos de qualidade de alimentos. Hoje em dia já é uma raridade consumir alimentos caseiros! Fui um privilegiado.



Após o almoço, fomos dar uma volta até Sesimbra, desfrutar das lindas paisagens em comunhão com o excelente tempo que se fez sentir.

Saturday, March 22, 2008

Heartbreaker

É só estilo!!! Dêem-lhe tempo...

Friday, March 21, 2008

A santa!

A sexta-feira santa começou cedo, era tempo de matar saudades do BTT, do meu primão Km-Zero e do careca (cão da lama). Este passeio de BTT foi na vertente citadina, para descer as escadinhas de Lisboa antiga: Caracol da Graça, escadas do El Corte Inglês, Banco Popular… etc. Desta vez, não fizemos as do Parlamento, o que foi uma pena. Aqui umas fotos:

Espelho de Água
Banco Popular - Av Calouste Gulbenkian (após o Aqueduto de Lisboa)
Banco Popular - Av Calouste Gulbenkian (após o Aqueduto de Lisboa)
Não sei bem onde...
Miradouro da Graça
Caracol da Graça

Paragem técnica para reabastecimento de GINJA, para ter força para subir o elevador da Glória!
E cá está ele! Elevador da Glória! Subi tudo sem parar!!!
Todo o esforço empenhado foi bem recompensado pelo Cabrito ao almoço no senhor Manel. Durante este almoço falou-se da nova visita do cão da lama a Amesterdão, talvez para o final de Agosto. Gostaste pouco gostaste… ;-)
Regressei às 19h onde de caminho tive a companhia de uma Lua cheia lindíssima. Em casa já tinha a família reunida a minha espera para degustar um Jantar Bacalhau no forno e desfrutar das mulheres da minha vida.

Foi tempo de brincar MUITO com a minha princesa. Já se faz entender muito bem! Vimos também as fotos dos meus últimos meses em Amesterdão. e por fim ... Dormir que nem uma pedra. Estava mesmo a precisar de descanso!
COINA é o lugar ideal para este descanso pois nesta remota terra consegue-se sossego absoluto.

Thursday, March 20, 2008

O regresso a PT

Depois de o voo se ter atrasado 2h, a viagem decorreu sem sobressaltos. Depois de aterrar em Lisboa ainda estive mais 1 hora à espera das malas. Mas toda esta espera valeu a pena pois tinha à minha espera 3 maravilhosos sorrisos! Peguei na minha princesa ao colo (que crescida e pesadota que está!) e deu-me um beijinho bem repenicado, que delícia! Viemos para casa a falar das últimas novidades, a matar saudades. Fui dormir algumas horas pois na (santa) manhã seguinte já tinha planos de BTT – uma volta por Lisboa antiga e descer escadiiiiiiinhas!

E ca vou eu de volta a PT

Que bom!!! Apesar de ir hoje e ficar la ate o proximo dia 30, nao acredito que me va sobrar tempo. Tenho um extensa lista de coisas para fazer e tratar. Umas sao muito boas de se fazerem e outras nem tanto... Entre as piores (mais desagradaveis) conta-se a declaracao de IRS por apresentar, IMT por pagar. AAHHHH Odeio burocracias! Contudo, o que eu tenho mesmo em mente e' pegar a minha princesa ao colo, cobri-la de beijos, bem como a Maninha e Maria! E PRAIA! Tenho que ir a praia!!! E rever os meus amigos ... TODOS!!! Terei tempo que chegue?!

Wednesday, March 19, 2008

100 para 300

(Quase) Todos sabem que a chafarica aqui foi vendida! Desde entao vive-se um periodo de incerteza, tambem conhecida internamente por integracao! Estamos neste chove que nao molha desde Outubro do ano passado. Desde entao, foi-nos dito que havia grande interesse por parte do consorcio na nossa equipa (bullshit). Hoje, finalmente, apos a aprovacao da entidade reguladora, foi-nos comunicado que amanha vai ser disponibilizada uma lista de oportunidades de emprego, com vista a INTEGRAR o pessoal. Acho que ninguem tinha a expectative de have uma taxa de integracao de 100%. Agora dai a disponibilizarem 110 vagas de emprego para mais de 300 pessoas... da cerca de 33% de integracao, ou seja, mais de metade do pessoal (66%) vai ficar a ver navios! Melhor, vai ficar a ver ESTE navio a afundar!!! As vagas vao ser preenchidas na base de um recrutamento (interno) habitual. Candidatamo-nos, temos entrevistas e ... seja o que Deus quiser!

Tuesday, March 18, 2008

As mulheres da minha vida!

a minha Maninha, a minha Princesa e a minha Maria!
AMO-VOS!!!

Saudade

Pouco mais de um mes passou desde a minha ultima visita a Portugal e ja estou... a morrer de saudades! Saudades das mulheres da minha vida (a minha princesa mais linda...), saudades dos meus amigos tugas em Portugal, das jantaradas e reunioes com os amigos, saudades do sol portugues, saudades de viajar por esse pais lindo a fora, saudades das praias de portuguesas, saudades dos montes e vales portugueses, do BTT, da comida tipica potuguesa, do bitoque do Sr Manel apos uma sessao de BTT, de uma supertosta na Fonte da Telha enquanto contemplo a praia/mar/ceu/sol, de passeioS a beira mar... de combinar isto TUDO ao mesmo tempo!!! AAAAAAAAAAHHHHHH que SAUDADE!

fds

Sábado.
Após uma ida ao IKEA (desta vez não comprei nada), com a J e a C, fomos jantar a casa da Raínha. Decidiu fazer a noite dos fritos! Fritou pasteis de bacalhau (também conhecidos por bolinhos de bacalhau em algumas regiões remotas de Portugal), croquetes e pataniscas de bacalhau! Tudo isto foi acompanhado de um arroz de tomate e salada! Para variar, estava tudo uma delícia!!!

Por falar em acompanhamento... devo salientar que tivémos sempre o acompanhamento da Pia, essa oferecida! "Parece" uma gata com o cio! O que ela precisa sei eu! Mas coitada... só lhe calha um príncipe eunuco, o Sancho! Se antes ela nunca se deixava ver, agora está sempre junto de nós nestes preparos:

Domingo.
3 museus que ficaram por ver, não passaram de planos. Adiados.
Assistimos ao filme Fracture em minha casa, enquanto fazíamos tempo para ir a um concerto. Gostei do filme. O timing foi perfeito pois acabou mesmo a tempo de irmos para o concerto. Foi mais que perfeito pois demos conta que tinhamos que comer qualquer coisa antes do concerto. Ainda houve tempo para um remedeio. Nada que uns ovos estrelados, cobertos com fatias de queijo, servidos numa fatia de pão já com presunto, posteriomente apimentadas não resolvam!!! Que delícia! De sobremesa houve garotos para todos.
Fomos então a correr para o concerto, que por sorte era bem perto de minha casa. O concerto foi de música clássica. O vizinho da M que toca piano e fala francês, ia ser acompanhado por duas meçoilas, uma no violino e outra no violoncelo. (The ALEA TRIO) O programa foi o seguinte (quem não souber holandês ... APRENDA, pois eu também não sei!):

Concert Alea trio in Amsterdam
16 maart 2008
Als afsluiting van hun mini debuut tournee langs Praag en Luxemburg, speelt het
Alea Trio op zondag 16 maart 2008 in het Bethaniënklooster, Amsterdam. Het Alea trio bestaat uit de Tsjechische musici Daniela Součková, viool, en Petra Holubcová, cello en de Luxemburger Pascal Meyer, piano.
Programma L.v. Beethoven: Piano Trio Op. 70 Nr.1 (Geister-Trio) J. Suk: Piano Trio Op. 2 D. Sjostakovitsj: Piano Trio Op.67 Nr. 2

Com 2 copinhos de tinto pelo meio... um progama de fim de Domingo MUITO bom!!!

Hasta luego Rosita

Mais uma grande perda para Amesterdao em geral, para o SEF em particular!!!

Uma excelente pessoa que vai atras dos seus sonhos, uma pessoa que vai ser bem sucedida.
Tenho a certeza que o teu "bébé" vai crescer lindo, vai ter a constituição pretendida e vai mesmo ser alvo de inveja por todos os que o virem!
Vou sentir falta do teu sorriso, alegria e boa disposição constantes. Agora vê lá se é mesmo por 3 meses ou se já não voltas! ;)
Seja como for, conta com o meu apoio. Aprecio pessoas que perseguem os seus sonhos!


Hasta luego guapa,
Beso grande.

Monday, March 17, 2008

Olha a batatinhaaaaaaaaa!!!

Na 5a feira passada foi de concerto. Desta feita, fui ver os Hot Chip. Uma banda que desconhecia ate entao. A surpresa foi muito boa adorei o concerto, muita energia e ritmo! Confesso que ja tinha passado por aqui a ouvir qualquer coisa, mas nao tinha ficado muito convencido... nao sei se foi por ter sido ao vivo (talvez sim), pois o ambiente estava muito quente, casa cheia e plateia efusiva - algo pouco habitual por estas terras! O que e' certo e' que assim que o concerto comecou, comecei logo a gostar e foi sempre a melhorar ate ao fim! Prova disso foi que o concerto passou num instantinho!


Por falar em fim... pensava eu que o "fim" vinha com o fim do concerto de Hot Chip...


Nope! Mais uma vez nao foi o que se passou. Ja devia antever este tipo de situacoes... ;) O concerto acabou e a sala nao esvaziou. Comecaram a arrumar as coisas do palco e a montar outras. Parecia que se ia passar um outro concerto logo de seguida! Mas no dia (manha) seguinte era dia de trabalho!!!!! Enfim, fomos ficando... E' entao que entram os The Presets com um som envolvente e muito poderoso (ouvir)! O concerto foi demais!!

Acabado o concerto seguiu-se um DJ muito bom, na mesma onda musical... Meu Deus... que desgraca... Deitei-me as 4h da matina. Nao cheguei a aquecer a cama pois as 7h ja estava de pe para ir trabalhar. Foi o dia de trabalho mais dificil que tive ate hoje...

Mas tambem cada um tem o que merece!!! A irresponsabilidade e farrapice tem o seu preco!!! ;)

Thursday, March 13, 2008

69

Ah pois e'!!!
Para quem nao sabe, posso dizer que e' muito bom! Tao bom que recomendo todos a experimenta-lo. Tinha que escrever aqui qualquer coisa a assinalar tal feito, pois nao e' para todos nem todos os dias que acontece! Isto de escrever o 69º post (tambem) tem muito que se lhe diga! ;)

Para o efeito, decidi partilhar uma noticia local, que ilustra bem (parte de) a cultura e mentalidade dos holandeses. Bom proveito, para ti e para mim! :)

(from: http://www.nisnews.nl/public/080308_2.htm)

Police: Allow Sex in All Dutch Parks

AMSTERDAM, 08/03/08 - The police's National Diversity Expertise Centre (LECD) wants sex allowed in all public parks in the Netherlands. The police institute has advised the cities to follow the example of Amsterdam, De Telegraaf newspaper reported Friday.
In Amsterdam's Vondelpark, owners of dogs let off the leash can be fined, but sex will shortly be permitted. "Why should we try to maintain something that is actually impossible to maintain, which also causes little bother for others and for a certain group actually signifies much pleasure?" says Paul van Grieken, the responsible Alderman in the Oud-Zuid district of Amsterdam.
Van Grieken confirmed that the plan to tolerate public sex in Vondelpark is part of a draft version of new rules of conduct for the city's best-known park. The regulations are to come into force after the summer. "Of course there are strict rules attached. Thus, condoms must always be cleared away, it must never take place in the neighbourhood of children's playgrounds and the sex must be restricted to the evening and night-time."
The draft memorandum says that fines will be maintained for dogs running around off the leash that, for example, cause nuisance to sunbathing or cycling users of the park. "The research showed that many people find this disturbing," according to the alderman.
LECD is now calling on Rotterdam, The Hague and Utrecht to tolerate 'cruising' gays in all their parks. In a letter to the administrators of the three cities, the police institute says that by regulating sex in public, the safety of homosexuals from 'queer-bashers' can be better guaranteed.
Thus, it says in the recommendations that "officers must not disturb the activities, as long as they do not cause any actual nuisance" and they would "only have to take corrective action if there is a question of actual offensive behaviour that is visible from the public path."
Homosexuals' organisation COC is pleased that the Amsterdam Oud-Zuid district is to be the first to tolerate sex in the Vondelpark. "Cruising is something belonging to all time and banning it does not work anyway. They do it surreptitiously and mostly without others being annoyed by it. But homos at cruising spots are often attacked. By now agreeing rules of behaviour on this, safety can be increased," according to COC Amsterdam chairman Dennis Boutkan.



COMMENTS?!?!?

Wednesday, March 12, 2008

SHURE SE110

Comprei recentemente (obrigado Rainha por me os trazeres dos USA) estes earphones (SHURE SE110).


Sao a minha companhia para (quase*) todo o lado. Ja ha tempo que andava de olho neles, li imensas criticas deste produto e todas eram unanimes: "Um produto excelente, com um unico defeito - sao demasiado bons!*". E nao e' que e' mesmo verdade? O som e' fantastico e isola realmente o som/ruido (60%) exterior! Resultado: enquanto que trazia, de manha no metro, o volume do meu iPod praticamente no maximo para deixar de ouvir os ruidos exteriores, agora vem a cerca de 1/5 do volume maximo e e' suficiente para deixar de ouvir tudo o que me rodeia! Mesmo quando estou no escritorio (estou sempre a ouvir musica) nao os posso usar. Recorro aos originais earphones, mantendo o mesmo volume que uso no metro. Com o mesmo volume e earphones diferentes, e' o suficiente para conseguir ouvir tudo o que me rodeia!

Estou mesmo muito contente com eles!!!

* - sao tao bons que nao os posso usar enquanto ando de bicicleta, pois pode ser realmente perigoso! Perdemos bastante a percepcao do que nos rodeia!

Monday, March 10, 2008

Domingo chuvoso

Ontem tive um Domingo chuvoso!

Ainda assim nao foi razao suficiente para me reter em casa. Tinha combinado dar uso ao meu cartao dos museus, que me da acesso gratis a um montao de museus. Combinamos entao ir ver uma exposicao de fotografia - eu e a J. O edificio era giro a exposicao nem por isso. Demoramos pouco tempo para a ver toda, tao pouco que decidimos que deveriamos ir ver uma outra exposicao/museu. Apos uma rapida consulta no mapa, verificamos que o museu mais perto era o Biblico. La fomos nos ver uma exposicao sobre Jerusalem, Cristianismo, Judaísmo, Islamismo e biblias, resmas de biblias! Foi giro, tinham ate mumias em exposicao.
Depois disso juntamo-nos com a Rainha para o lanche - ela nao quis ir connosco ao museu porque teve que ir a procura de um parafuso que lhe faltava... enfim...
Recompostos com o lanche, foi tempo de rumar a casa para fazer A sopa com os legumes frescos que tinha comprado no mercado na manha anterior. Tinha que estrear a panela comprada no IKEA (acho que foi a 1a panela que comprei que trazia livro de instrucoes!!!). Nao tinha muito tempo pois fui tambem convidado para comer o bacalhau da Rainha (esta lingua portuguesa... foi um Bacalhau a Bras). "Soube-me pela vida!!!".

Acabamos entao por ver uma comedia com o George Clooney e a Catherine Zeta-Jones - Intolerable Cruelty. Foi um filme levezinho e agradavel.

P.S. - Tenho em casa cerca de 4 litros de sopa. Quem quiser aparecer para comer uma sopita, esteja a vontade, apareca!

Saturday, March 8, 2008

Foi-se...

a minha burrinha!!! snif...
Acordei, fui até à janela da minha sala, que dá para um páteo interior onde a minha burrinha dorme (dormia... snif). E NADA!!! Ela já não estava lá!!! Apesar de padecer de um estado de decomposição avançado, bem como de Parkinson em último grau, mesmo assim levaram-na! Não sei bem como tudo aconteceu. Ontem cheguei a casa e (acho que) prendi-a bem com o cadeado. Das duas uma, ou não a prendi como deve de ser, ou abriram e voltaram a fechar o cadedo, pois ele continuou lá sem sinais de ter sido forçado... Impressionado fiquei em como é que a minha burrinha ainda despertou interesse em alguém...
Enfim, um homem não pode perder a sua montada e como cá se fazem cá se pagam, tratei de arranjar uma substituta! 20€ depois já tinha uma nova burrinha! Sim, porque por estas terras não se pode estar sem bina, fica-se completamente limitado!

Adeus burrinha, talvez nos cruzemos por aí um dia.

Thursday, March 6, 2008

5kms em 30minutos

E foi assim que comecou o meu treino de ontem!
Consegui correr 5 kms nos 30 minutos do periodo de (sobre)aquecimento. Confesso que o ritmo cardiaco medio esteve demasiado alto. Ha que continuar a treinar para o baixar. Felizmente que o joelho nao se queixou, so mesmo o coracao...

Wednesday, March 5, 2008

O regresso da Rainha

6 (seis) semanas se passaram... e a Rainha esta de volta!

Acredito que nao lhe tenha sido facil, pois esteve longe do SEF numa cidade - Houston - onde (parece que) ha pouco para ver. La houve uma pequena desforra nos ultimos dias com uma curta passagem por NY. O que reamente importa eh que ja ca esta. O SEF decidiu organizar uma pequena recepcao surpresa. Reunimo-nos num cafe perto de sua casa e depois la fomos surpreende-la. Pensava ela que depois de um voo intercontinental iria descansar... LOL. Ja se deve ter esquecido como eh que isto funciona aqui!!! A princesa bateu a porta, fingindo que estava sozinha. A tropa toda subiu sorrateiramente as escadas e depois invadimos-lhe a casa! Se algum sono (natural) havia, todo ele se dissipou pois foi tempo de matar saudades de ambas as partes. Arrastamo-la para o seu restaurante preferido (ainda sera?),

o italiano perto de sua casa onde ja se tinha reservado mesa. O mais importante foi realmente a reuniao do SEF em torno da Rainha, pois o servico foi pessimo. Ja na anterior vez as coisas tambem nao correram muito bem, mas desta foi um abuso. 1h30 de espera!
Anyway, o que interessa mesmo eh que temos a nossa Rainha de volta!!! Se bem-vinda!


(nem a foto ficou boa, foi tirada pelo empregado)

Tuesday, March 4, 2008

e de repente...

... começou a nevar!!!


Realmente a temperatura decresceu imenso ao longo do dia.
Foi um dia engraçado, pois amanheceu com céu limpo, muito sol. Depois de almoço já estava nublado, pouco depois chuviscou, houve arco-iris e agora... está a nevar!!!
Que tempo mais fixe! :)